Quem desconhece as características de um chá premium pode não entender a diferença entre estes produtos e as variedades mais comuns de chá ou de outras bebidas prontas à venda nas prateleiras dos supermercados.
Chás premium oferecem qualidade e experiência bastante superiores às dos chás convencionais. Ainda que todo chá, a priori, traga benefícios à saúde, produtos selecionados garantem mais sabor e uma ação mais efetiva das propriedades medicinais da bebida.
E, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, um chá de qualidade custa menos do que bebidas industrializadas, como sucos, refrigerantes e até mesmo chás gelados. Confira a seguir cinco bons motivos para escolher um chá premium.
1. Custo-benefício
Apesar do investimento inicial, o chá premium é mais barato em comparação a outras bebidas. Acompanhe o cálculo: 50g de chá premium rendem 25 canecas de 300ml. Uma caneca de chá como o Earl Grey Crème, da Tea Shop, por exemplo, custa R$ 1,40. O valor é consideravelmente mais baixo do que uma xícara de café de cápsula, uma lata de refrigerante ou uma garrafinha de suco de laranja.
2. Sachês contêm mais chá
A versão em sachê contém mais ervas que os saquinhos de chá comuns – isso garante uma bebida mais intensa e com maior rendimento. Cada sachê individual da Tea Shop tem 2g de conteúdo. É o dobro da quantidade de produto contido na maioria dos saquinhos de chá à venda nos supermercados.
3. Qualidade superior das ervas
Os blends premium são elaborados com folhas selecionadas e ingredientes de qualidade superior, o que potencializa o sabor e as propriedades medicinais. Chás e misturas mais comuns costumam conter talos e ramos triturados junto à composição.
4. Sem aromas e sabores artificiais
Os chás aromatizados da Tea Shop são preparados com aromas naturais. Quando é um blend frutado, é possível ver os pedacinhos de fruta desidratada na mescla. Já os produtos na prateleira do supermercado, sejam chás ou bebidas prontas, costumam apresentar aromas sintéticos na composição.
5. Responsabilidade ambiental
A Tea Shop tem um comprometimento extra com o meio ambiente. As embalagens são feitas com papel reciclável, os sachês são biodegradáveis e a maior parte dos chás é vendida a granel, o que reduz a geração de lixo.
A Tea Shop
A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.