Com crescimento de 55% no número de lojas no país projetado para o primeiro semestre deste ano, a bLOw está transformando o hábito de escovar o cabelo fora de casa em algo prático e acessível.
A rede de franquias foi criada há cinco anos para democratizar a escova no país ao atender mulheres que não querem perder tempo na cadeira do salão. O conceito de fast beauty alia a beleza à praticidade: em 30 a 45 minutos e pagando a partir de R$ 45 por escovação, com o cabelo lavado e babyliss incluído, é possível renovar a autoestima com uma escova feita pelas mãos de especialistas e para durar.
Em Santa Catarina, a bLOw está presente em Florianópolis, Balneário Camboriú e Chapecó e, no segundo semestre, vai abrir loja em São José, na Grande Florianópolis. Com 18 operações espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país e outras 10 em processo de abertura, a bLOw é a maior rede exclusiva de escovaria do Brasil: a escovação é o único serviço oferecido e não há variação de preço por tamanho nem por tipo de cabelo.
Foi a primeira a adotar o sistema online de agendamento e inovou ao atender todos os dias a partir das 7h para dar mais opções de horários às clientes, funcionando inclusive aos sábados e domingos. Um Clube de Assinaturas oferece descontos pelo uso recorrente do serviço.
Fundada há cinco anos em Porto Alegre pelos sócios Rômulo Figurelli e Gabrielle Bernardon, a bLOw aproveita o momento de expansão do setor. De acordo com a consultoria Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Em 2023, as exportações brasileiras de produtos para cabelo cresceram 8,9% e somaram US$ 200,2 milhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
“O conceito é simples e inovador: sem corte e sem colorir o cabelo, a cliente lava, escova e vai”, resume Gabrielle ao enfatizar a praticidade como um ativo da bLOw. Para abrir uma franquia, o investimento inicial é a partir de R$ 398 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil, lucro médio de R$ 22 mil por mês e retorno do investimento em 18 a 24 meses. Em Santa Catarina, a rede mapeou as cidades de Joinville, Blumenau, Itajaí, Criciúma e Palhoça como potenciais mercados para expansão.
Além da escova, as lojas da bLOw disponibilizam a bLOw Lab, uma linha profissional de cosméticos com xampu, condicionador e leave-in produzidos com ingredientes brasileiros, veganos, livre de produtos químicos prejudiciais à saúde e sem testes com animais.