Arquiteta catarinense recebe prêmio internacional do Núcleo Catarinense de Decoração

A arquiteta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, diretora da we.arch, um dos mais renomados escritórios de arquitetura do país, que vem expandindo sua atuação internacionalmente, recebeu prêmio do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD). Com quase 200 lojas de arquitetura e decoração associadas, o núcleo premia arquitetos, lojistas e outros especialistas do setor, sendo a experiência internacional a mais destacada das premiações. O evento é uma iniciativa para homenagear os profissionais do estado, destacando a inovação, design e volume de projetos concluídos.

Dentre os premiados pela regional litoral, a we.arch recebeu, pelo quinto ano, a premiação internacional promovida pelo núcleo. “Trazer, novamente, o prêmio para casa é uma felicidade enorme. É o reconhecimento do último ano de trabalho, calcado na dedicação e competência da nossa equipe”, conta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, arquiteta e diretora da we.arch. Representando um dos escritórios mais atuantes do estado, Maria Fernanda embarcou com destino à Grécia para viver a experiência proporcionada pelo NCD 2024.

A arquiteta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, diretora da we.arch, recebeu, pelo quinto ano, a premiação internacional promovida pelo núcleo. Divulgação

O roteiro iniciou pela Capital grega, onde a arquiteta e os demais premiados visitaram a Acrópole, seu museu e a Fundação Stavros Niarchos — este último, projeto de Renzo Piano, vencedor do prêmio Pritzker, uma das homenagens mais relevantes da arquitetura. Para Maria Fernanda, presenciar o contraste entre as duas obras, o Parthenon e a Fundação, evidenciou a pluralidade de caminhos existentes em sua área. “Foi inspirador! Poder ver a valorização de espaços abertos e públicos, com paisagismo integrado, trouxe uma nova perspectiva a ser incorporada em nossos projetos”, conta a representante.

Os homenageados também visitaram as Ilhas de Santorini e Creta —, nesta participaram da Festa de Premiação do NCD às margens do Mar Mediterrâneo. “Visitar a Grécia é se conectar com o passado: tanto da humanidade, como da própria profissão, já que a arquitetura grega é um dos primeiros temas que aprendemos na faculdade. Essa volta às nossas origens é uma forma de construir o novo, especialmente ao lado de tantas outras referências no setor. Foram sete dias de trocas: de experiências, percepções e desafios da profissão, em um ambiente riquíssimo em cultura e história.”

Sobre a we.arch

Dirigida pela designer de interiores Maria Cristina Rubio da Silva e pela arquiteta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, a we.arch soma uma expertise de mais de 140 obras em 20 anos de mercado. Sendo o único escritório de arquitetura que integra o Grupo FG, a equipe está presente em quatro dos dez edifícios mais altos do Brasil e assina uma das maiores coberturas do país. 

Para além das diretoras, o escritório conta com time multidisciplinar que viabiliza um serviço integral aos seus clientes. Projeto, execução, acompanhamento e gerência de obra e até a opção “turn key” são serviços oferecidos pela we.arch. Nessa última, os investidores de empreendimentos do Grupo FG podem adquirir um imóvel na planta, o recebendo pronto para uso. 

Adotando uma estética leve e sofisticada, a we.arch é referência em projetos de alto padrão. A arquitetura autoral do escritório combina conforto e personalidade em todas suas criações, unindo usabilidade e inovação na experiência do cliente.

Compartilhe!