Francisco Graciola recebe maior honraria industrial de Santa Catarina

Na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, o cofundador e presidente do conselho da FG Empreendimentos, o empresário Francisco Graciola, recebeu a Comenda do Mérito Industrial de Santa Catarina, por sua importante representatividade no mercado.  A condecoração é a mais alta honraria do setor industrial e reconhece fundadores ou executivos de indústrias que são referência para Santa Catarina.

“Esse reconhecimento corrobora todo nosso trabalho realizado ao longo de nossa trajetória. É mais um marco na história da FG, que é galgada na transparência, governança, parceria com a comunidade e visando potencializar, cada vez mais, o destino Balneário Camboriú. Como a oportunidade nunca chega para quem ficar de braços cruzados, mesmo em momentos de adversidade buscamos na inovação e ousadia estarmos à frente do nosso tempo, apresentando tendências e inovações. Fé, foco e família são meus mantras e me acompanham desde o dia que saí do interior de Gaspar para construir um novo futuro”, celebra o empresário Francisco Graciola.

O presidente da FG, o empresário Jean Graciola, celebrou a conquista, destacando o legado que vem construindo junto a seu pai. “Este é mais um momento especial para toda a família FG, que tem a honra de poder dividir seu dia a dia com esse empresário exemplar e que todos os dias não mede esforços para alcançar seus objetivos, sempre com foco na excelência e na busca incansável por inovação e sustentabilidade”, pontua Jean Graciola.

Para o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o protagonismo, a resiliência e a capacidade de se reinventar estão entre os principais valores do industrial catarinense. “A distribuição geográfica dos empreendimentos dos homenageados deste confirma o que os dados nos mostram: nossa indústria é forte em toda Santa Catarina”, destaca.

A Ordem do Mérito Industrial de SC foi instituída pela FIESC no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas no máximo cinco distinções por ano.

Além de Francisco Graciola, receberam a comenda: Assis Strasser, da GTS do Brasil (Lages); Heinz Engel, do Conselho de Acordantes da Condor (São Bento do Sul); Henrique Deiss, da Têxtil Oeste (Mondaí); e Vera Olivo, da La Moda (Criciúma).

Compartilhe!