Refúgio do Tempo, de Felipe Medeiros, um espaço para contemplar o belo

O projeto Refúgio do Tempo, em estilo contemporâneo, do arquiteto joinvilense Felipe Medeiros, tem a piscina como ponto de destaque, porém, não é apenas uma piscina ou um espaço externo. É um ambiente acolhedor para estar, receber, descontrair, criar experiências e memórias. É um ambiente para contemplar o belo, o verde e a arte, esta, uma das principais inspirações do profissional para o seu projeto de estreia em CASACOR.

Os visitantes da mostra percorrerão o ambiente de 198m2 de puro encantamento. O projeto atemporal parte de uma base neutra com muito cinza, vidro e verdes, que propiciam o destaque para obras de arte e itens de coleção. “A ideia foi criar um projeto atemporal, que permeia os anos sem se perder na estética e sobrevive ao tempo com alguns poucos retoques”, descreve o autor.

Inspirado na moda, nas visitas a galerias de arte e nas viagens, Felipe afirma que a simbiose dessas percepções resulta no trabalho. Tanto que as obras do artista Jay Boggo, com cores explosivas e marcantes, estão no entorno da piscina e também nos lavabos.

“Como tivemos a oportunidade de ter um artista que permeia tudo o que mais admiro, isso fluiu de uma forma única. Tive o projeto claro na minha cabeça no momento em que visitei a mostra pela primeira vez e posteriormente, conheci o trabalho do Jay”, relata o arquiteto.

Boggo é um estilista e artista plástico nascido em Joinville, que iniciou sua carreira como autodidata e possui mais de 20 anos de experiência à frente da indústria têxtil. Conhecedor das matérias-primas, fundou a J. BOGGO+ e hoje atua à frente da marca, além de assumir a direção criativa e participar de eventos internacionais das artes visuais.

Compartilhe!