La Dullie Gellateria inicia abertura de franquias em Santa Catarina

Com cinco lojas – uma em Blumenau e quatro em Florianópolis –, a La Dullie Gellateria acaba de lançar seu projeto de franqueabilidade. A marca pretende, até 2026, ter pelo menos 30 estabelecimentos em funcionamento no modelo de franquia em Santa Catarina. O processo tem sido desenvolvido com o apoio do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, que possui larga expertise neste tipo de operação.

“Empresas franqueadas, quando bem estruturadas, tendem a ser bastante prósperas e se mostram eficientes para quem busca uma oportunidade de negócio já testado e comprovado. E o setor de alimentação, com todas as suas particularidades, tem sido um terreno fértil para franquias”, explica o advogado Flávio Pinheiro Neto.

Com sede em Florianópolis, grupo se prepara para inaugurar mais duas lojas em Blumenau, onde já existe uma de seus cinco pontos de vendas. Divulgação

Em linhas gerais, o processo de franqueabilidade prevê o direito do uso de marca, de produtos e/ou de métodos de operação já testados por uma empresa em troca de taxas ou royalties: um cenário que oferece a segurança de um modelo já estabelecido, com riscos reduzidos associados ao empreendimento. “Os consumidores tendem a confiar em marcas reconhecidas e estabelecidas no mercado, o que pode significar uma base de clientes já existente para o franqueado. Outro ponto é que os franqueadores geralmente oferecem suporte em áreas como marketing, treinamento e gestão, o que pode ser de extrema importância para quem assume a representação do negócio. Por isso o contrato de franqueabilidade precisa ser altamente detalhado, com os deveres e obrigações de ambas as partes, para que nenhuma encare prejuízos”, reforça o advogado.

É nesse sentido, de atender aos requisitos da marca, que o projeto audacioso dos proprietários da La Dullie inclui a escalabilidade baseada em uma seleção minuciosa de franqueados que atendam aos critérios e pré-requisitos defendidos pelo negócio que já se sustenta há oito anos no mercado. Para Tony Borges, sócio da empresa, a ideia de expansão está diretamente ligada à disseminação da experiência gastronômica proporcionada pelos sorvetes. “Nossa ideia é levar a marca com bom gosto e estilo para todos os públicos. Temos um cardápio com mais de 50 gelatos diferentes, com características italianas bem-marcadas: são produtos com menos açúcar e menos gordura, prevalecendo o sabor. É essa entrega que fazemos questão de manter”, comenta o empresário, que é ex-chef de cozinha e amante de sorvetes.

Hoje a empresa tem uma indústria própria que abastece todas as lojas em funcionamento – são quatro em Florianópolis e uma em Blumenau, onde, ainda este ano, deve inaugurar outras duas unidades. Além do projeto de franquias, a expansão da marca também engloba a atuação no varejo, com o lançamento de potes de 500 ml para venda em delicatessens, empórios e supermercados premium pelo Brasil.    

Davi Almeida, também sócio da La Dullie, destaca que tal estratégia deve potencializar ainda mais o processo de franqueabilidade. “Acreditamos no potencial do nosso sorvete e com base num estudo de mercado que comprova a aceitação do produto, aliado à maturidade que o negócio atingiu, entendemos que a franqueabilidade tem tudo para fortalecer mais ainda a marca”, diz.

Sobre o Flávio Pinheiro Neto Advogados
Formado por uma equipe altamente qualificada, o escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados destaca-se pela ampla competência técnica e pelo atendimento que valoriza a proximidade com os clientes. Os juristas têm como missão traduzir o ambiente legal para o dia a dia das empresas, garantindo o melhor cenário a cada negócio.

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