Nem mesmo o frio conseguiu afastar o público do charmoso Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país, realizado em Itajaí, cidade do litoral norte catarinense e polo náutico brasileiro.
Durante os quatro dias de evento, iniciado na quinta-feira (4) e encerrado neste domingo (7), cerca de 20 mil pessoas conferiram de perto os lançamentos do mundo náutico. Desde embarcações de entrada até os iates mais luxuosos fabricados no Brasil, o evento ofereceu uma diversidade de produtos.
Ao todo, foram mais de 70 marcas expositoras e 70 barcos em exposição, sendo que 50 estavam na água. Entre as novidades deste ano, destacou-se um shopping náutico sobre as águas e uma ponte suspensa que criou um circuito de 360 graus com mais de 700 metros lineares, que possibilitou a ampliação da estrutura do evento em 40%.
“Foi um evento surpreendente, tanto para nós, que organizamos, quanto para os expositores e visitantes. Durante os dias de realização, recebemos feedbacks muito positivos, destacando um público qualificado que não se limitou à região, mas veio de todo o Brasil. Isso é extremamente relevante para nós, pois demonstra o alcance e a eficácia do alcance do evento. As boas gerações de negócios reforçam que o evento, além de maior, resultou excelentes oportunidades para nossos clientes,” destacou a diretora geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.
O Marina Itajaí Boat Show é organizado pela Boat Show Eventos, a maior organizadora de salões náuticos da América Latina, responsável por seis edições ao longo do ano. O próximo evento será realizado pela primeira vez em Brasília/DF, de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá. Também estão previstos ainda para este ano o maior show indoor, o São Paulo Boat Show, além de edições em Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Para a edição de 2025 do Marina Itajaí Boat Show, Thalita Vicentini promete ainda mais inovações.
“Depois de apresentar um projeto 40% maior do que o ano anterior, nosso objetivo é continuar expandindo e aprimorar ainda mais o shopping náutico, que foi um grande destaque e atraiu um público interessado, reforçando a diversidade do mercado náutico conectado ao luxo nesta edição. Para o próximo ano, queremos atrair mais estaleiros e novos expositores para ampliar continuamente essa cadeia náutica, tanto em termos de barcos de diferentes tamanhos quanto em produtos variados. Nosso objetivo é aumentar essa diversidade e gama de produtos, além de elevar a visitação anualmente. Queremos tornar o Marina Itajaí Boat Show uma grande vitrine para o mercado brasileiro”, concluiu Thalita.
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.