Marketing de influência foi tema de encontro com criadores de conteúdo digital em Blumenau

Compreender os movimentos do mercado regional, discutir as dores e desafios dos criadores de conteúdo e atualizar as tendências das plataformas. Esses foram alguns dos pontos discutidos no encontro realizado na segunda-feira (22/7), na Casa Peluqueria, em Blumenau.

A convite da Oficina das Palavras e da Agência Beaver, os influenciadores digitais Adriana Krauss, Alessandra Krug, André Cantoni, Diego Becker, Gabriela Berri, Joice Morastoni, Jussara Florêncio, Sarah Reinert e Suzane Riediger tiveram espaço para trocar informações e também para ouvir dos profissionais do mercado o que as marcas e empresas esperam dos criadores. A conversa teve duração de duas horas e todos tiveram oportunidade de expor a experiência profissional individualmente, além de discutir e responder a perguntas estratégicas.  

Promovido pela Oficina das Palavras e Agência Beaver, o evento reuniu influenciadores da região na última segunda-feira, 22. Divulgação

“Foi um momento especial em que focamos na realidade do mercado regional, trouxemos a visão do cliente que contrata o serviço, e ouvimos as dores dos influenciadores. Foi um rico aprendizado com uma troca incrível de informações”, explica Ana Paula Ruschel, co-Ceo da Oficina das Palavras. Além de abrir as portas da belíssima Casa Peluqueria, que já foi residência de Willy Sievert, o empresário Miguel Estelrich também trouxe a sua experiência para o encontro e falou sobre como é ser embaixador da marca Wella Professionals.

As tendências das plataformas mais utilizadas para produção de conteúdo digital foram apresentadas de forma prática e com dados recentes pela Agência Beaver. “Os algoritmos mudam o tempo todo e isso é um dos grandes desafios para quem escolheu o marketing de influência como profissão. Durante o encontro apresentamos insigths e tendências das plataformas digitais que podem orientar os criadores de conteúdo”, revela Julia Trainoti, fundadora e sócia da Agência Beaver.

Para a influencer Gabriela Berri o evento foi especial. “O mercado de influência não é novo, mas muda o tempo todo, são novas estratégias, novas ferramentas, novas plataformas. Ver e ouvir o lado do influenciador, da agência e do cliente foi muito enriquecedor. Já estou pronta para os próximos encontros”, relatou.

“Conseguimos reunir um grupo bem eclético de influenciadores que atuam em diferentes nichos. Assim pudemos ter uma maior amplitude do que são os desafios em comum e também aqueles em diferentes segmentos”, detalha Patrícia Wippel, head de conteúdo da Oficina das Palavras.

O encontro contou com o apoio da Enoteca DecanterDinda Sô AndradeBlum´s Kaffee e Casa Peluqueria. Novos eventos semelhantes devem ser realizados até o fim do ano com outros convidados com foco na profissionalização e amadurecimento do mercado do Marketing de Influência na região do Médio Vale e Litoral Norte de Santa Catarina, tanto para influencers quanto para as empresas que adotam essa estratégia.

“Criadores de conteúdo, marcas e agências que trabalham com marketing de influência e produção de conteúdo digital na região, e que gostariam de fazer parte dos encontros, podem entrar em contato com a Oficina das Palavras pelo e-mail oficina.palavras@grupoodp.com.br para participar de futuras oportunidades”, completa Ana Paula Ruschel.

Compartilhe!