Empreendimento de incorporadora de Itapema ganha prêmio internacional

Antes mesmo de lançar seu novo empreendimento ao mercado imobiliário, primeiro projeto assinado pelo célebre escritório de arquitetura TROOST+Pessoa que será construído fora da Amazônia, a catarinense ZAH Empreendimentos traz para casa o prêmio “Excellence Award for Nature Sensitive Architecture 2024” (Prêmio de Excelência para Arquitetura Sensível à Natureza 2024, em tradução livre), da revista inglesa BUILD Magazine, na categoria Architecture Awards 2024.

A equipe da ZAH foi surpreendida pela notícia da premiação enquanto realizava uma imersão no Amazonas, no mês passado, junto com os arquitetos para trazer inspirações para o empreendimento que está em fase de pré-lançamento.

Em imersão no Amazonas, equipe da ZAH Empreendimentos é surpreendida por arquitetos da TROOST+Pessoa com notícia do prêmio. Em pé: Jessica Vitoriano (Arq), Claudio Benedito da Silva (ZAH), Fernando Corrêa (ZAH), Vitor Pessoa e Laurent Troost (Arq.) e Ricardo Zanella (ZAH) . Embaixo: Fernando Bastiani e Rivael H. dos Santos (ZAH), Mitzi Sá Motta (Arq.) e Lizianna Garcia (ZAH). Foto: ZAH Empreendimentos.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em receber o reconhecimento de uma das premiações mais importantes do mundo com um projeto que teve total dedicação de toda a nossa equipe em uma sinergia incrível com os arquitetos da TROOST+Pessoa”, diz Ricardo Zanella, diretor de conceito da ZAH Empreendimentos.

“A comunicação visual de nossos edifícios tem a ver com o que a ZAH acredita e promove: conexão com a natureza, pureza de materiais, novas sensações, integração da arte… esse casamento foi muito bem sucedido e estamos felizes que nosso primeiro projeto fora da Amazônia será construído pela ZAH”, celebra Laurent Troost, sócio do escritório de arquitetura TROOST+Pessoa e um dos responsáveis pelo projeto.

Sobre a ZAH Empreendimentos

A ZAH Empreendimentos surgiu para quebrar paradigmas e criar espaços que impactam  a vida positivamente em todas as formas. Para a ZAH, o luxo não está no valor, está nos valores. Por isso, três pilares sustentam todas as suas construções, desde a criação do conceito e concepção do projeto à entrega das chaves aos proprietários e investidores: arte, sustentabilidade e bem-estar. Inspirada por todas as formas de arte, a empresa busca um olhar mais sensível sobre a vida, que é traduzido de forma única em cada um de seus empreendimentos.

O propósito da ZAH é encontrar o equilíbrio entre a vida urbana contemporânea e a reintegração das pessoas com a natureza, tendo o bem-estar no centro de tudo. A natureza é uma obra de arte por si só. O papel da ZAH é construir com responsabilidade, harmonizando as demandas do mundo atual.

Por meio da construção de empreendimentos de alto valor e além do padrão, com arquitetura biofílica de alta tecnologia, a empresa prioriza o desenvolvimento sustentável e aplica essa filosofia em todos os projetos, pensando não apenas no futuro imediato, mas acima de tudo, em deixar um legado para as próximas gerações, transformando espaços de vida em obras de arte.

Compartilhe!