Pianista Jerome Rose participa de concerto da OFiC em Florianópolis

A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) apresenta o concerto “O Caminho do Andarilho”, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, no dia 17 de setembro, às 20h. O evento tem como destaque a estreia no Brasil do aclamado pianista norte-americano Jerome Rose, reconhecido mundialmente por sua profunda interpretação do repertório romântico. A performance tem entrada gratuita e, como parte de iniciativa social da OFiC, haverá doações de alimentos não perecíveis no local do evento. Para garantir seu ingresso, acesse o link e reserve o seu lugar.

Concerto no dia 17 de setembro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, traz obras de Schubert e Mozart, com participação especial do renomado artista internacional. Divulgação

O programa da noite promete uma jornada musical a partir do gênero mais caro ao compositor autríaco Franz Schubert: as canções. Será um compêndio de 5 obras vocais, executadas em formações inusitadas, como duo de violino e viola, e violino solista acompanhado de orquestra. Uma oportunidade única para conferir 5 das mais populares canções do gênio austríaco que compôs mais de 600 obras nesse estilo. Completam o programa a conhecida Fantasia para piano a quatro mãos em Fá Menor, também de Schubert (uma de suas últimas obras antes da morte precoce aos 31 anos), além do majestoso Concerto para Piano No. 23 em Lá Maior, K.488, do também austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, que terá como solista o renomado pianista norte-americano, Jerome Rose. 

A apresentação conta também com a participação do diretor artístico da OFiC, Pablo Rossi, no piano, dos violinistas Nathalia Oliveira e Justo Gutierrez, além do violista Abner Brasil. “Ter Jerome Rose em nosso concerto é um privilégio e uma honra, por ser uma lenda viva do piano. Além de destacar a importância da vinda do pianista ao Brasil, a apresentação reflete a missão da OFiC de oferecer ao público catarinense experiências culturais de altíssimo nível, sempre valorizando o diálogo entre músicos locais e internacionais”, afirma Pablo Rossi, diretor artístico da OFiC.

A orquestra tem o incentivo das empresas Ciser, Diamante, Distlé, Engie, Multilog e Portobello, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Central Floripa, Fundação Galeto’s e Instituto Pedra Branca.

Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) 

Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso. 

A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) nasce com uma proposta revolucionária para disseminar a música de concerto integrando continuamente ações educativas, sociais e conscientização ecológica. Além do repertório sinfônico clássico, a OFiC valoriza  a prática de música de câmara, com programas  musicais diversificados e promove o desenvolvimento abrangente dos músicos. 

Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, envolvendo nossa plateia e convidando os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”.

Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.

Compartilhe!