OFiC apresenta “Piano Orquestral” em Joinville nesta sexta-feira

A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) apresenta o espetáculo “Piano Orquestral” na próxima sexta-feira às 20h, no Teatro Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville (Rua XV de Novembro, número 485), em um único concerto. A entrada é gratuita e para reservar seu ingresso acesse:link.

Comandado pelo pianista e diretor artístico da OFiC, Pablo Rossi, e com participação da Formação de Cordas da orquestra, o concerto inclui obras de compositores ilustres como Edino Krieger, Wolfgang Amadeus Mozart, Eduardo Frigatti e George Gershwin. ​​Destaque para os solos de Pablo Rossi no Concerto No. 12 para Piano e Orquestra, em Lá Maior, de Mozart, e na celebrada “Rhapsody in Blue” de Gershwin, que este ano completa 100 anos desde seu début.

Será uma oportunidade rara para o público apreciar duas obras icônicas do repertório pianístico em uma única noite. Rossi, que recentemente retornou de uma turnê no México, é reconhecido por sua versatilidade e domínio técnico, sendo indicado para o Grammy Latino, em 2022, e vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003

A orquestra toca obras de compositores ilustres como Mozart, Krieger, Frigatti e Gershwin em uma única noite; a entrada é gratuita. Divulgação

Outra atração da noite será a estreia em Santa Catarina da obra “Três Canções do Sul do Brasil”, do compositor contemporâneo Eduardo Frigatti, que reside na Polônia atualmente. A inclusão dessa obra reforça o comprometimento da OFiC com a valorização não apenas do repertório tradicional europeu, como também enaltece compositores brasileiros das novas gerações.

O evento conta com o apoio de empresas como Agricopel, Celesc, Ciser, Havan, Grupo Novo Brasil e Imperatriz, através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina. Além disso, é patrocinado por Ciser, Diamante, Distlé, Engie, Multilog e Portobello, por meio da Lei Rouanet, com apoio da Fundação Galeto’s, Instituto Pedra Branca e Central Floripa.

Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC)

Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso.

A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) nasce com uma proposta revolucionária para disseminar a música de concerto integrando continuamente ações educativas, sociais e conscientização ecológica. Além do repertório sinfônico clássico, a OFiC valoriza a prática de música de câmara, com programas musicais diversificados e promove o desenvolvimento abrangente dos músicos.

Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, envolvendo nossa plateia e convidando os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”.

Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.

Compartilhe!