Construtora catarinense celebra um ano do programa de residências para colaboradores

A FG Empreendimentos celebra o primeiro ano do Programa FG Moradia, um marco importante para a empresa e seus colaboradores. Esta iniciativa surgiu em resposta ao 1º Censo FG, realizado em julho de 2023, cujo resultado apontou a moradia como a principal demanda dos colaboradores. “Cada vez mais investimos em nosso público interno, visando entender as principais demandas dos nossos colaboradores, para estarmos cada vez mais próximos”, destaca o empresário Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A empresa destinou dois edifícios para o programa, um que foi locado, reformado e mobiliado e o outro, um edifício da FG que foi reformado e mobiliado, então foi realizado mapeamento dos interessados para operacionalizar as adesões. Ao longo deste primeiro ano, foram disponibilizadas 72 moradias para locação aos colaboradores, com um valor até 58% mais baixo do que a média do mercado e com subsídio de 20% que é custeado pela FG. Essa medida teve uma adesão expressiva de 95%, o que demonstra a relevância e o impacto positivo do programa.

Ao longo deste primeiro ano, foram disponibilizadas 72 moradias para locação aos colaboradores, com um valor até 58% mais baixo do que a média do mercado e com subsídio de 20% que é custeado pela FG. Foto: Vinícius Rozza

Em Santa Catarina o modelo de vale-moradia ainda é novo, mas no eixo Rio-São Paulo e no exterior é um forte benefício oferecido pelas empresas para atrair e reter talentos. “Além disso, a preocupação com nossos colaboradores está em nosso DNA e impacta diretamente na produtividade. Temos nosso mote a qualidade de vida e o lifestyle de Balneário Camboriú para os consumidores e estamos trazendo o conceito cada vez mais para dentro da empresa”, explica Dayana Feitosa, diretora administrativa da FG.

Para celebrar o primeiro ano do programa, foi realizada uma pesquisa de satisfação e o resultado reflete o sucesso da iniciativa. “Os índices de satisfação, aumento de qualidade de vida e contribuição a situação socioeconômica apontam que estamos no rumo certo, contribuindo para o desenvolvimento integral dos nossos colaboradores, que são o maior ativo que temos na corporação”, completa Dayana Feitosa.

O sucesso do Programa FG Moradia só foi possível graças ao empenho conjunto de diversos setores da FG. A Diretoria, Administração de Bens, DHO, Jurídico, Incorporação e Financeiro trabalharam em sinergia para transformar a necessidade de moradia em uma solução real e acessível. “A celebração desse primeiro ano do programa é também um reconhecimento à dedicação de todas essas áreas envolvidas”, comenta Jean Graciola. A gerente de DHO, Giselle Hornburg destaca que o Programa FG Moradia representa um marco na nossa relação com os colaboradores. “Ele oferece uma solução real para uma das principais demandas identificadas no Censo FG: a necessidade de moradia acessível. Ao proporcionar um ambiente seguro e estável para viver, o programa reflete nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores. Sabemos que esse suporte impacta positivamente tanto no âmbito pessoal quanto profissional, fortalecendo nosso vínculo e contribuindo para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo”, celebra.

Débora Dias, uma das colaboradoras beneficiadas com o programa, destaca que o projeto possibilitou uma grande mudança de vida. “O Programa FG Moradia é um excelente exemplo de como iniciativas corporativas podem melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Ao oferecer moradias mais acessíveis e próximas ao local de trabalho, o programa reduz preocupações financeiras e facilita o deslocamento diário. Esse apoio da FG demonstra o quanto a empresa valoriza e se preocupa com o bem-estar dos seus colaboradores. Ter sido uma das primeiras selecionadas para fazer parte do programa me fez sentir valorizada e reconhecida. Essa oportunidade trouxe um sentimento de gratidão e conexão com a empresa, sabendo que meu bem-estar é uma prioridade. Além disso, essa experiência me motivou a dar o meu melhor, pois sinto que faço parte de algo importante, que realmente pertenço à família FG. Isso impacta positivamente minha vida, gerando um forte senso de pertencimento e compromisso. Essa confiança e apoio me incentivaram, buscando sempre novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Saber que a empresa investe no meu bem-estar e desenvolvimento cria um ambiente propício para o crescimento, permitindo que eu contribua de forma significativa para o sucesso coletivo. O apoio que recebemos não apenas facilita nosso dia a dia, mas também nos encoraja a compartilhar ideias, enfrentar desafios e buscar inovações”, destaca.

Lívia Bachmann Gall, analista jurídica na FG, destaca que o projeto tem sido uma ótima experiência. “A proximidade do trabalho não apenas facilitou minha rotina, mas também trouxe mais qualidade de vida. Sair de casa e estar a poucos minutos do escritório é um alívio, e consigo realizar quase todos os compromissos a pé. Sem dúvida, essa iniciativa da FG foi muito positiva e eu agradeço pela oportunidade”, celebra.

Este primeiro ano do FG Moradia é apenas o começo de uma jornada em busca de transformar as condições de vida dos colaboradores, reforçando o compromisso da FG Empreendimentos com a sustentabilidade, o bem-estar e a inclusão social. “Estamos cada vez mais focados em externarmos nosso posicionamento de empresa alinhada aos desejos de nossos colaboradores, como uma organização com impacto social positivo. As tendências de benefícios corporativos refletem uma mudança em direção a um foco mais humano e centrado no funcionário”, finaliza a diretora administrativa da FG, Dayana Feitosa.

Compartilhe!