No próximo dia 8 de novembro, sexta-feira, a banda instrumental Skrotes, de Florianópolis, lança seu mais novo álbum Matadeiro em todas as plataformas de música. O trabalho chega para marcar um novo capítulo na trajetória do trio, fundado em 2009 e conhecido por sua sonoridade única, que mescla jazz com influências locais da Ilha de Santa Catarina. Para celebrar o lançamento, a banda fará um show gratuito no dia 17 de novembro, domingo, em cima da icônica Ponte Hercílio Luz.
Matadeiro é o resultado de um processo de gravação e produção expandido, realizado no Ouié Studio, na Armação, que permitiu que cada camada sonora fosse registrada com máxima qualidade através de técnicas analógicas de alta definição. Essa abordagem trouxe uma profundidade incomparável ao som dos Skrotes, refletindo uma maturidade artística inédita na carreira da banda.
O novo trabalho possui nove faixas que combinam jazz psicodélico e a brasilidade. Matadeiro explora os ritmos e texturas que já são marca registrada dos Skrotes: pausas inesperadas que transportam o ouvinte para diferentes paisagens, momentos de nostalgia e celebração, e uma sonoridade capaz de evocar sentimentos e imagens que refletem a identidade cultural da Ilha da Magia.
Composto por Chico Abreu (baixo), Igor De Patta (teclas) e Guilherme Ledoux (bateria), o trio continua a desafiar as convenções musicais, fundindo estilos em uma química sonora que mistura jazz, clássico, choro, rock e música afro-brasileira. Matadeiro é um retrato dessa liberdade criativa, onde a desconstrução e a transgressão das estéticas musicais emergem com naturalidade e autenticidade.
Em sua história Skrotes carrega, tanto na sonoridade quanto na identidade visual, elementos icônicos da ilha, como o galo de briga e as paisagens aquáticas que permeiam as histórias de Florianópolis. O novo álbum não apenas representa uma nova fase para o trio, mas também uma homenagem a história, as lendas e mistérios da Praia do Matadeiro.
A Ilha sempre foi a maior inspiração do trio com releituras de temas como do concurso Garota Verão até a clássica melodia do caminhão de gás, o som dos Skrotes é uma expressão única da vida na ilha, solar e vibrante, mas também enigmático como a noite, a lua e as lendas que a cercam.
Para celebrar o lançamento, a banda fará um show gratuito no dia 17 de novembro, domingo, às 17h30, em cima da icônica Ponte Hercílio Luz, como parte do Projeto Desterro Autoral. Esta será uma experiência imperdível para os fãs e para o público em geral, que poderão desfrutar de uma apresentação ao ar livre em um dos maiores cartões-postais da cidade e com a possibilidade de admirar um belíssimo pôr do sol.
Sobre a banda
Skrotes é uma banda instrumental de Florianópolis formada em 2009, composta por Chico Abreu (baixo), Igor De Patta (teclas) e Guilherme Ledoux (bateria). Matadeiro é o sexto álbum do grupo, gravado com finalização analógica de alta definição no Ouié Studio. A sonoridade dos Skrotes é marcada pelo experimentalismo e pela desconstrução, que lhes permite transitar por estilos como jazz, clássico, choro, rock e música afro-brasileira em uma fusão única.
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.