*Piloto catarinense faz corrida de superação e finaliza temporada 2024 em quinto lugar *

André Gaidzinski disputou o campeonato de longa duração da Porsche Cup Brasil em Portugal, na Argentina e a final, de 500 Km, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

André Gaidzinski conquistou mais um troféu para Santa Catarina ao finalizar a temporada 2024 da Porsche Cup Brasil em quinto lugar na categoria em que disputou. A etapa final de 500 Km da Endurance, neste final de semana, foi marcada por intervenções e muita superação.

“Foi uma corrida dominada por acidentes, pela bandeira amarela e, o mais desafiador foi que o nosso carro quebrou e teve que ser substituído pelo reserva. Perdemos seis voltas e a nossa chefe de equipe e engenheiro tiveram que alterar toda a estratégia e todo o mapa de corrida na hora”, destaca Gaidzinski, que dividiu o volante com o piloto José Moura Neto. “Fiz praticamente dois stints seguidos no volante para tentar recuperar este atraso. Foi uma corrida de superação para a nossa equipe, todos se envolveram de forma intensa, deram o seu melhor, e conseguimos finalizar em sexto lugar, mesmo com todos os imprevistos. A pontuação somada aos meus resultados anteriores, me proporcionou o quinto lugar no campeonato”, explica o piloto.

Gaidzinski trouxe para Santa Catarina o troféu do campeonato Endurance Challenge, que irá se juntar aos demais conquistados. São mais de 30 pódios na competição, desde que retornou ao mundo automobilístico, em 2018. “Tem sido uma trajetória incrível, de muito envolvimento, treino, dedicação e entregas. Termino o ano muito motivado para a próxima temporada”, ressalta André, que é patrocinado pela Arquitech Revestimentos, Savel Capital Partners, Liderança Serviços, Tropilha Grill, Tesba Logística, Fanatic, Aurora Alimentos e tem a Teltec Solutions como patrocinadora Master.

A temporada 2024 da Porsche Endurance Challenge foi a mais internacional da categoria. Tudo começou no Autódromo Fernanda Pires da Silva, conhecido como autódromo do Estoril, em Portugal, em junho. Depois foi a vez do moderno Circuito Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, no noroeste da Argentina. As duas primeiras provas tiveram extensão de 300 quilômetros e a final neste final de semana, em Interlagos, 500 quilômetros e mais de quatro horas de duração.

Compartilhe!

Leave a Reply