
Novidade é destaque na ExpoSuper, maior feira supermercadista de Santa Catarina
Pela inovação da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o consumidor brasileiro poderá brindar com mais um produto inédito: a marca está lançando o primeiro frisante livre de álcool brasileiro. O Relax Alcohol Free, apresentado na ExpoSuper, feira supermercadista que ocorre de 16 a 18 de junho, em Balneário Camboriú (SC), vem para satisfazer consumidores que buscam bebidas leves e versáteis.
Como um bom frisante, a bebida se caracteriza pelo frescor proporcionado pela gaseificação, sendo levemente efervescente. O Relax Alcohol Free é elaborado com uva Moscato – mesmo varietal presente na produção dos famosos Moscatéis da marca. A elaboração começa com a mistura do suco dessa uva à água, buscando maior equilíbrio, sendo na etapa seguinte gaseificado. Não há adição de açúcar e nem de quaisquer aromas artificiais no processo, preservando as características naturais da uva Moscato utilizada na composição do produto.
De acordo com o enólogo da vinícola Ricardo Morari, a efervescência presente na bebida é resultante de um processo de gaseificação em tanques. “É um produto levemente gaseificado, sendo essa gaseificação realizada lentamente no tanque de pressão, previamente ao envase. Com isso, garantimos uma presença de gás mais harmônica e cremosa”, explica Morari. A bebida, destaca ele, apresenta boa intensidade e fineza aromática. “O Relax tem sabor levemente adocicado, com bom frescor e leveza”, destaca.
A chegada do primeiro frisante sem álcool do Brasil coloca novamente a linha Relax em evidência. Revitalizada em 2020 com versões Rosé (Suave) e Branco (Demi-Sec), passou por uma nova identidade visual e uma estratégica de marketing feita para conversar diretamente com os millenials. Agora, a nova proposta vem para dialogar com as novas gerações, cada vez mais adeptas de produtos com baixa ou nenhuma presença de álcool.
Esse perfil de público tem feito a indústria da bebida diversificar sua produção. O Relax Alcohol Free, por exemplo, é o sexto produto livre de álcool no mix da cooperativa – que só no ano passado lançou dois produtos dentro dessa família, o Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé e o Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero no país. Em 2023, de acordo com dados da Euromonitor, o mercado de bebidas zero álcool cresceu 20%, enquanto o de bebida alcoólica avançou 8% – um reflexo da atual tendência de consumo. Nos Estados Unidos, conforme a Gallup, a população entre 18 e 34 anos que consome álcool caiu para 62% – há 20 anos, esse índice era de 72%.
Texto: Exata Comunicação e Eventos
Crédito das fotos: André Luiz Rech
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.