Beck’s movimenta cenário da música eletrônica underground com galeria virtual

Beck’s movimenta cenário da música eletrônica underground com galeria virtual.

Noite de festa. Amigos reunidos. Grandes produções e alto astral. O universo da música eletrônica underground tem um lugar cativo no coração de muitos brasileiros. Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, restrições e o distanciamento social inviabilizaram a realização de eventos, migrando toda a manifestação de arte para o meio digital. Com isso, muitas pessoas que dependem do mercado de entretenimento foram fortemente impactadas. É o caso dos coletivos Plano, Arruaça, ttt.tt.tt.ttt e Turmalina, de Porto Alegre; e Odara, Estalada e COVIL, de Curitiba. Para dar uma força, a cerveja Beck’s resolveu contratar artistas desses coletivos e conectá-los com influenciadores nacionais, dando visibilidade para seus trabalhos e projetando futuras oportunidades.

Beck’s disponibilizou um pendrive para cada coletivo compartilhar o que eles consideram sua autenticidade. Músicas, vídeos, sets, performances e ilustrações foram entregues para influenciadores digitais com alcance nacional, junto com um kit personalizado. Além disso, os materiais estão disponíveis em um hub de conteúdo digital https://www.beckssopds-sul.com.br, amplificando suas produções. Eles contém a autenticidade de vários artistas do universo underground e a essência de Beck`s.

“Para divulgar o trabalho dos coletivos para o público geral e ajudar na divulgação dos influenciadores, criamos uma landing page com o trabalho de sete coletivos de forma atrativa e interativa. O resultado é um hub de conteúdo em formato de galeria virtual. O objetivo é dar visibilidade e fomentar oportunidades para artistas e coletivos formados por membros da população LGBTQIA+, mulheres e pessoas pretas”, destaca a coordenadora de cultura e relacionamento da região Sul da Ambev, Larissa Marques.

Beck's movimenta cenário da música eletrônica underground com galeria virtual
Beck’s movimenta cenário da música eletrônica underground com galeria virtual. Divulgação

“Antes da pandemia, a Beck’s já se fazia presente em algumas de nossas festas aqui no Sul. Com a chegada dessa nova realidade, a Beck’s fez o movimento de reunir coletivos da região, que não tem tanto suporte e visibilidade como o Sudeste do Brasil, por exemplo. Os coletivos, em sua maioria, se sustentavam financeiramente com festas e ações com público presencial. Com a proposta de dar maior visibilidade e espalhar pelo Brasil nossos coletivos e festas, a cerveja se tornou uma grande esperança para os dias não serem tão duros. Nos deu energia para concluir projetos audiovisuais que estavam parados e ainda vai garantir a oportunidade de rentabilizar esses projetos. Nossa expectativa está a mil, queremos muito ter esse reconhecimento nacionalmente e mostrar o que tem sido feito por aqui”, afirma a DJ, produtora e social media do Coletivo Arruaça, Kika Lopes. 

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