Como alternativa a Balneário Camboriú, construtora CBS faz parceria com a proptech Beemob para viabilizar vendas mais rápidas e assertivas
Devido à grande concentração de imóveis, a tradicional Balneário Camboriú está deixando de ser o foco de investidores. Recentemente, a cidade alargou uma parte da faixa de areia para poder contemplar a demanda local. Cidades próximas, como Itapema, passaram a ser alternativa para aqueles que desejam investir em imóveis para locação e temporada ou para uso próprio nos próximos veraneios. Com uma nova opção no mercado imobiliário, incorporadoras precisam se diferenciar, como é o caso da CBS Construtora e Incorporadora, que conta com a tecnologia para ter vendas mais rápidas e assertivas.
Itapema promete se tornar a nova “Dubai Brasileira” em pouco tempo, no lugar de Balneário Camboriú. A cidade já ultrapassou Florianópolis e agora cola em Camboriú no preço médio de imóveis. Conforme dados de agosto do índice FipeZap de venda residencial, Itapema ultrapassou Florianópolis na média do metro quadrado, ficando em R$ 8.455, enquanto a capital catarinense ficou com média de R$ 8.143. Em primeiro lugar das cidades catarinenses ainda segue Balneário Camboriú, com média de R$ 8.455 o metro quadrado.
Muitas incorporadoras estão voltando sua atenção para cidades como Itapema, como é o caso da incorporadora CBS, que resolveu apostar na cidade para a construção de seus empreendimentos. Como diferencial competitivo, a empresa conta com a ajuda de uma solução oferecida pela proptech Beemob, que auxilia na busca pelo local ideal para o próximo lançamento imobiliário, dizendo qual o melhor produto a ser construído em determinada região e traçando uma análise de riscos. O BeemobInc possui um método pioneiro no mercado imobiliário, que calcula o deslocamento humano aliado ao ambiente de mercado no local e cada ponto comercial no entorno.
De acordo com Vanessa Niels, diretora executiva do Grupo CBS, a plataforma está auxiliando a destacar a construtora a partir de um viés inovador: “O mercado de Itapema é muito particular, voltado principalmente para investidores ou temporada, é preciso se destacar e sair na frente da concorrência para vender o melhor produto”, conta. As cidades do litoral catarinense já estão deixando de atrair somente turistas durante as férias e sendo uma oportunidade para investidores e famílias que buscam qualidade de vida, principalmente após a mudança no padrão de consumo provocado pela pandemia.