Eurofarma aporta R$ 4 milhões na startup catarinense Ocean Drop. A Ocean Drop acaba de receber investimento de R$ 4 milhões do Neuron Ventures, fundo de investimento da Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde, agregando além do capital, conhecimento setorial.
A startup catarinense lançou recentemente mais uma empreitada, a OMV (Oh Minhas Vitaminas), que permite personalizar de forma simples, rápida e gratuita quais os melhores suplementos para cada objetivo e necessidade do consumidor. “Com essa nova rodada, estamos mais próximos da nossa visão, que é democratizar o uso de suplementos. Esse é um hábito que pode impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros, porém, atualmente os caminhos para definir a suplementação ideal são complexos, demorados e caros. A OMV vem para simplificar o acesso”, explica Murilo Canova, CEO da Ocean Drop.
Para ter acesso às vitaminas, basta acessar www.ohminhasvitaminas.com.br e responder um quiz, que leva entre três a cinco minutos para ser concluído. Os produtos são enviados diretamente para a casa dos clientes em “daily packs”, ou seja, pacotes contendo a dose diária exata de suplementos. “Buscamos empresas que tenham fit estratégico com a Eurofarma, como a Ocean Drop, uma marca nativa digital que está trazendo inovação e personalização ao mercado de vitaminas e suplementos, ligada a biodiversidade e com visão sustentável”, reforça Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.
Os produtos, desenvolvidos por profissionais da saúde e especialistas, têm como missão regular os principais déficits causados por uma alimentação não ideal e oferecer benefícios específicos, como aumento de energia, melhora do sono, fortalecimento da imunidade, além de aspectos estéticos como melhora da pele, cabelo e unhas. “Com as informações coletadas e uso de inteligência artificial são definidas as melhores combinações de suplementos para cada pessoa. A tecnologia considera tipo físico, hábitos alimentares, estilo de vida e objetivos com a suplementação”, explica Canova.
A empresa já possui expertise no mercado de nutrição e suplementação Direct to Consumer por meio da Ocean Drop, que oferece nutrição inteligente à base de ativos dos oceanos, como plantas, minerais e algas marinhas. A estratégia é construir um hub de marcas digitais nativas, no formato House of Brands, com objetivo de liderar o mercado de nutrição, saúde e bem-estar.
Compras on-line e o mercado de suplementos
De acordo com o índice MCC-ENET, as compras on-line no setor de saúde apresentaram um aumento de 111% e o setor de beleza apresentou crescimento de 83%.
É fundamental destacar que a solução de personalização proposta complementa e oferece maior assertividade em tratamentos, mas não substitui o papel do profissional da saúde, como médicos e nutricionistas, que avaliam com maior profundidade informações provenientes de amostras sanguíneas, genéticas e de DNA, bem como atuam na reeducação alimentar completa de seus pacientes.
Sustentabilidade e papel social
Sustentabilidade é um valor para a Eurofarma e, por isso, a parceria com a Ocean Drop é ainda mais especial, uma vez que apresenta uma vantagem em relação à geração de resíduos: as embalagens individuais de papel eliminam o uso das embalagens de plástico. A cada compra, em média três embalagens deixam de ser enviadas ao consumidor. Somente em 2021, a Ocean Drop foi responsável por retirar três toneladas de lixo dos oceanos por meio de seus parceiros especializados.
Sobre a Ocean Drop
Uma scale-up ágil e inovadora, a primeira empresa brasileira especialista em nutrição com microalgas, que oferece alimentos de alta qualidade nutricional, os chamados superfoods.
A Ocean Drop acredita que nutrição eficiente é para todos e, por isso, busca democratizar seu consumo por meio de um caminho simples e acessível para a maioria da população. A empresa foca no acesso à informação, nutrição e sustentabilidade, criando uma experiência incrível para seus clientes.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos em mais de mil SKUs, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.
Gostou desta matéria? Leia mais aqui