Nesta semana, a marca capixaba Atitú fez sua estreia na Paris Fashion Week, durante o Flying Solo – desfile que apresenta novos designers da moda ao mercado internacional.
Na passarela, montada no salão neoclássico da Galerie Bourbon, próximo da Champs-Élysées, a marca da estilista e empresária Júlia Loyola apresentou 8 looks da nova coleção, intitulada Gerações. O desfile foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e as peças já estão disponíveis no site www.atitu.com.br – e a partir de 7 de março, também na loja conceito da marca na Praia do Canto, em Vitória.
Com peças em tom off-white e orchid flower, a marca apresentou sua marca registrada, a alfaiataria com toques modernos, como correntes, além das franjas, a aposta da vez. O vestido que fechou o desfile da marca foi mostrado pela brasileira Mariana Vassequi – modelo radicada em Paris. Para complementar os looks da passarela, Atitú fez parceria com a marca de acessórios americana Saulé.
“Essa coleção ‘Gerações’ tem um significado especial para mim. Ela fala da nossa trajetória. ATITÚ nasceu vestindo amigas, jovens como eu, e ao longo desse um ano e meio passou a vestir as mães, as avós, mostrando que nossa moda é versátil, é atemporal e o exemplo tem o poder de despertar a admiração quando se trata de vestir. Por isso, costuramos afeto, eternizamos conquistas, cortamos fragmentos do tempo para que cada cliente possa se lembrar da sensação incrível ao usar as nossas criações”, conta Júlia.
Essa é a segunda vez que Júlia participa da Flying Solo – em novembro de 2021, ela estreou nas passarelas internacionais durante a New York Fashion Week.
Júlia Loyola vem de uma família do ramo do varejo – eles são proprietários da loja Marcio Loyola Maison, a maior butique multimarcas de Vitória.