Na última semana, o Sebrae SC fez a entrega do Plano de Marketing Turístico para os municípios que participaram do Programa Cidade Empreendedora.
O objetivo é promover o destino de forma nacional e internacionalmente. Realizado pelo Sebrae em parceria com as Prefeituras, os consultores auxiliaram nas reuniões, pesquisas e coleta de dados, que incluía o trade turístico – formado por hospedagens, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, lojas de souvenirs e todas as atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.
Bombinhas foi um dos primeiros municípios contemplado com o Plano. A meta agora é trabalhar para fortalecer a marca turística na cidade e promover o turismo durante os doze meses do ano, já que Bombinhas, tem praias paradisíacas e a natureza a seu favor.
Para Marlene de Sena, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, o Plano de Marketing vai nortear o planejamento das estratégias para a divulgação da cidade enquanto destino turístico.
“Neste documento, temos um caminho para seguir nos próximos anos, com ações alinhadas que dialogam com o nosso propósito e para que Bombinhas assuma uma posição estratégica no mercado. Além disso, através desse plano podemos identificar quais os pontos que precisamos dar atenção para consolidar Bombinhas ainda mais como referência turística nacional”.
O Plano de Marketing Turístico conta com um diagnóstico feito pelos consultores do Sebrae SC.
“Eles analisam a oferta e a demanda turística. Avaliam as ferramentas atuais de promoção e indicam estratégias de marketing para ampliar a visibilidade do destino. Com esse trabalho é possível fomentar o turismo e como consequência, a economia local, com a geração de emprego e renda”, completa o gerente regional do Sebrae SC, Alcides Sgrott Filho.