O Instituto Rogério Rosa (IRR), organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação de investimentos socioambientais, culturais e esportivos, que tem como mantenedor o Grupo EMBRAED, acaba de lançar o edital de seleção de projetos sociais de Balneário Camboriú e Camboriú para 2023.
Este ano, o investimento total será de R$ 200 mil para seis meses de execução das ações, o que representa o dobro do valor investido em 2022. No ano passado, foram selecionados seis projetos que impactaram, diretamente, a vida de mais de 1300 crianças e jovens.
As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Os interessados devem fazer o cadastro no endereço eletrônico: https://investidor.bussolasocial.com.br/institutorogeriorosa/editais/editalinstitutorogeriorosa2023.
“Com este edital, desejamos fomentar o emprego pleno, produtivo e decente para mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, assim como preconizam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Nações Unidas. Queremos promover também a remuneração igualitária para trabalho de igual valor e reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação. Empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos os envolvidos também são outros focos de destaque deste edital. Nossa meta é apoiar organizações que nos ajudem a mudar, efetivamente, a realidade das famílias envolvidas”, afirma a presidente do Instituto Rogério Rosa e CEO do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel.
Poderão participar organizações sociais sem fins Lucrativos que atuem em Balneário Camboriú e Camboriú há mais de dois anos que possuem estatuto registrado, CNPJ ativo, entre outros documentos exigidos no ato da inscrição, e que não tenham vínculo com colaboradores e consultores do Grupo EMBRAED e do Instituto Rogério Rosa. Os projetos selecionados deverão executar suas propostas no período de junho a dezembro de 2023.
Relevância das ações e importância para o contexto local, potencial de pessoas impactadas, mensuração, transparência e visibilidade de divulgação dos resultados alcançados estão entre os critérios que serão observados pela comissão avaliadora, composta por membros da diretoria do Grupo Embraed e da coordenação da Liga do Bem.
O resultado será divulgado em 19/06/2023. Poderão ser selecionados um ou mais projetos por município, sendo que o repasse dos recursos pelo IRR deve ocorrer diretamente às organizações escolhidas a partir de julho.
Sobre o Instituto Rogério Rosa
Criado em 2019, o IRR é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo EMBRAED. Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável de pessoas e do território de Balneário Camboriú e região, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e indicadores atualizados da região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem.
Mais informações: https://institutorr.org/