Instituto Rogério Rosa promove qualificação gratuita para o terceiro setor

Com objetivo de ajudar instituições sem fins lucrativos a melhorarem sua comunicação estratégica, o Instituto Rogério Rosa acaba de lançar um programa de qualificação gratuita com o tema “Como divulgar bem a sua causa e os resultados”.

A iniciativa tem como foco principal qualificar representantes das entidades para que se comuniquem de forma eficiente com a comunidade e que planejem suas mídias sociais para divulgar as ações de forma assertiva.

Curso gratuito ensina comunicação estratégica e planejamento de mídias sociais, com inscrições até 15 de setembro. Divulgação

O curso será online, com encontros semanais de duas horas, e cada instituição poderá credenciar até dois participantes. As inscrições estão abertas e seguem até 15 de setembro no site https://investidor.bussolasocial.com.br/institutorogeriorosa/editais/ideal2023.

A ação é voltada para organizações sociais sem fins lucrativos das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná, onde o Instituto Rogério Rosa atua.

“O Instituto Rogério Rosa tem o propósito de promover o desenvolvimento sustentável da nossa região por meio do apoio e envolvimento com comunidades e organizações. Com o advento da tecnologia é fundamental entender como utilizar a comunicação na era digital como ferramenta propagadora do bem”, explica a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel, idealizadora do Instituto Rogério Rosa.

O Programa IDEAL (Iniciativa de Desenvolvimento com Atuação Local), por meio do Instituto Rogério Rosa, busca oferecer conteúdo qualificado com a apresentação de cases de sucesso entre as instituições participantes.

Sobre o Instituto Rogério Rosa

Criado em 2019, o IRR é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo EMBRAED.

Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável de pessoas e do território de Balneário Camboriú e região, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e indicadores atualizados da região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem.

Mais informações: https://institutorr.org/

Compartilhe!