Pioneirismo, tradição e inovação marcam as três décadas de história do Neumarkt Shopping.
O primeiro shopping center construído pelo grupo Almeida Junior completa 30 anos no dia 29 de setembro de 2023. Em sua inauguração, em 1993, o Neumarkt revolucionou os hábitos de consumo de Blumenau, se tornou o endereço das marcas nacionais que chegam à cidade e há três décadas é o ponto de encontro de famílias e amigos.
Traduzindo aconchego, inovação e conexão com seu público, o shopping já faz parte do estilo de vida dos blumenauenses, além de estar inserido na história e no desenvolvimento da cidade.
“Em 1990 muitos duvidaram da viabilidade do Neumarkt e de que pudéssemos atrair grandes marcas nacionais, mas provamos que estávamos certos e que Blumenau merecia um verdadeiro shopping center e quatro anos após a inauguração, em 1997, já fazíamos a primeira expansão”, relembra o empresário e fundador da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.
Hoje o Neumarkt é um shopping center completo e a porta de entrada das marcas nacionais e internacionais, são mais de 250 operações com um mix diversificado, e orientado para sempre trazer experiências novas aos consumidores na gastronomia, entretenimento, lazer e serviços e não para de evoluir.
“É muito gratificante celebrarmos os 30 anos com um passado tão rico na história de Blumenau. O presente é transformador, o futuro sempre promissor. O Neumarkt está no DNA dos blumenauenses e nossa missão é sempre mantê-lo com o papel de protagonista da cidade e região”, afirma Jaimes Almeida Junior, CEO da Almeida Junior.
Uma história de transformações e evoluções
O Neumarkt é um shopping center em constante transformação e evolução. Desde a inauguração, já passou por diversas expansões e modernizações. Em 1997, ocorreu a primeira ampliação da área construída, quase dobrando de tamanho. Hoje são 31 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).
Está no planejamento de médio prazo na Almeida Junior dois importantes investimentos no Neumarkt.
A construção de três torres residenciais neoclássicas em cima do shopping com acesso exclusivo dos moradores ao shopping; e uma importante expansão, ampliando a Área Bruta Locável do Neumarkt em mais 9 mil metros quadrados com 90 novas operações, onde destacam-se novos restaurantes com terraços externos em um ambiente moderno e muito inovador aos blumenauenses.
“Vamos fazer a modernização da fachada e a expansão já licenciada no pavimento superior do shopping”, afirma o CEO do Grupo.
Novidades no mix: marcas inéditas na região
O ano do aniversário de três décadas do Neumarkt também está sendo marcado pela chegada de novas operações ampliando ainda mais a variedade e a qualificação do mix. Destaque para o Outback e o Starbucks recém-inaugurados.
Destaca-se a chegada da marca suíça de chocolates Lindt, da desejada marca carioca Farm, da italiana Calzedonia, da operação do famoso sorvete argentino Freddo, da KFC, entre outras.
“A chegada destas operações internacionais ao Neumarkt reforça a capacidade e a dedicação da Almeida Junior em atender o desejo do blumenauense. Trazer grandes redes nacionais e internacionais para a Blumenau faz parte da estratégia de crescimento e agrega ainda mais ao mix de experiências aos consumidores do Neumarkt”, destaca o diretor comercial corporativo da Almeida Junior, Rodrigo Rissato.