Decio Fantini, gerente industrial Atlântica, e Antonio Ogliari, fundador da companhia, com o Tear Picanol Terry Plus-I Connect. Credito Luana Schlindwein/Growth Global
Empresa foi a primeira empresa a receber as unidades do Tear Picanol Terry Plus-I Connect com Smart Shed no Brasil
A Toalhas Atlântica recebeu a empresa belga Picanol para um evento exclusivo para oitenta empresários do ramo têxtil, na última quarta-feira, 20. Além de apresentar suas novas tecnologias, a Picanol exibiu o Tear Picanol Terry Plus-I Connect com Smart Shed na sede da empresa, em Brusque (SC).
Detentora de 22 teares da Picanol, a fábrica da Toalhas Atlântica foi escolhida pela empresa belga para ser utilizada para a demonstração do maquinário em funcionamento. “Há uma demanda de ambas as partes. Temos os mesmos focos de qualidade, desempenho e o progresso das duas empresas. Então, pretendemos continuar dessa maneira, é uma parceria contínua e crescente”, afirma Walter Kilmar, gerente de vendas da Picanol.
Lieven Engelbeen – gerente de Vendas Picanol, Antonio Ogliari – fundador Atlântica, e Susymeri Ogliari – diretora da Atlântica durante o evento em Brusque (SC). Crédito Luana Schlindwein/Growth Global
“A Picanol é uma grande parceira nossa. Ano após ano, nós compramos essas máquinas, porque depositamos plena confiança de entrega, de produto, de máquina e inovação”, completa Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica.
A Toalhas Atlântica foi a primeira empresa a receber as unidades do Tear Picanol Terry Plus-I Connect com Smart Shed no Brasil. “Buscamos o aumento da produção. O mercado está se desenvolvendo e nós estamos investindo em máquinas de ponta que trarão maior produtividade com uma qualidade melhor”, acrescenta Susymeri.
“Nós vivemos em um momento, na indústria têxtil principalmente, de inovação e tecnologias. E os investimentos são necessários para o bom desenvolvimento da empresa, qualidade e da produção. Então, olhamos de forma muito positiva para esses investimentos que estamos fazendo nas fábricas, estamos em uma escala crescente de desenvolvimento”, finaliza Susymeri Ogliari.
Todos os convidados para o evento, em frente a Casa Atlântica. Crédito Luana Schlindwein/Growth Global
Sobre a Atlântica
Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 44 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.