Alunos visitam o canteiro de obras e aprendem na prática as rotinas da construção civil

O Blue Coast em Balneário Camboriú é mais um gigante da FG Empreendimentos e que embeleza a orla da Praia Central, em Balneário Camboriú. Com 186 metros de altura, fachada espelhada e imponente, possui 50 pavimentos sendo apenas uma unidade por andar em apartamentos de até 329m². Este foi o cenário que os acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Santa Catarina, do campus Florianópolis, na disciplina Práticas da Construção Civil, visitaram, acompanhados das professoras Dra. Andrea Murillo Betioli e Fernanda Simoni Schuch.

Na visita os alunos foram recebidos pelo engenheiro responsável na obra e puderam conhecer, na prática, as mais modernas tecnologias utilizadas no segmento, como drywall para uso residencial, detalhamento da fachada ventilada e fachada unitizada.

Estudantes de Engenharia Civil do IFSC Campus Florianópolis visitaram o canteiro de obras do Blue Coast em Balneário Camboriú. Divulgação

“Os alunos ficaram particularmente interessados no sistema central de aspiração, na bola extintora automática e no uso de sprinkler de incêndio residencial”, destaca o diretor de engenharia da FG Empreendimentos, o engenheiro André Bigarella.

Outros aspectos da obra e do seu andamento também puderam ser comprovados, como os detalhes e acabamentos em alto padrão, o forro em gesso, infraestrutura para churrasqueira a gás e infraestrutura para automação, detalhes do andamento da obra que fazem parte do dia a dia na rotina da construção na obra.

Estudantes de Engenharia Civil do IFSC Campus Florianópolis visitaram o canteiro de obras do Blue Coast em Balneário Camboriú. Divulgação

Para o diretor de engenharia da FG, André Bigarella, a experiência proporcionada pela FG aos acadêmicos e futuros egressos na engenharia possibilita uma oportunidade ímpar de conhecimento.

“Esse é um programa muito importante aqui na FG, que gera interface entre mercado e universidades. Proporcionamos em nossos canteiros de obras experiências e vivências que naturalmente nossos futuros profissionais, em sua grande maioria, não têm oportunidade. Nossa política de ESG está focada também neste viés e mantém a chama acessa da educação e na multiplicação do conhecimento”, finaliza Bigarella.

Compartilhe!