Baunilha e framboesa: edição especial da Frida Blonde Ale celebra o amor.
Mesmo a mais premiada cerveja do mix da Cerveja Blumenau pode ser ainda mais marcante numa data especial como o Dia dos Namorados. Foi pensando nisso que o time de cervejeiros da marca criou para 2021 a segunda edição comemorativa de Dia dos Namorados da Frida Blonde Ale. Este ano, além de framboesa, a receita ganhou também um toque de baunilha. A edição limitada começa a chegar as gôndolas nos próximos dias.
A Frida Framboesa com Baunilha tem graduação alcoólica de 7,3%. A temperatura ideal para consumo vai de 7 a 10°C. Nas harmonizações, a sugestão é combinar com queijos azuis (tanto em tábuas quanto em preparos como molhos) e sobremesas como pera caramelizada com sorvete de creme.
Além da própria receita, o rótulo também é uma celebração à data já que é uma releitura de Romeu e Julieta, um dos romances mais clássicos da história, com o universo da cerveja.
A Frida Blonde Ale, que é a base deste lançamento especial, foi lançada em dezembro de 2015 e já tem sete prêmios nacionais e internacionais: entre eles o ouro no South Beer Cup em 2016 e a prata no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2021, quando a cervejaria foi eleita a segunda melhor do país.
Sobre a Cerveja Blumenau
Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 30 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC, Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016 e prata entre as melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2021.
Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.
Gostou desta matéria? Leia mais aqui!