A Censi, indústria brasileira de soluções hidráulicas, realizou nos dias 3 e 4 de abril sua Convenção Nacional de Vendas 2025, reunindo 88 representantes comerciais de todas as regiões do Brasil.
A programação foi intensa e estratégica: no primeiro dia, os participantes passaram por sete painéis que abordaram desde o “jeito Censi de ser”, passando por gestão de carteira, treinamentos técnicos sobre produtos usinados, marketing digital, incluindo um painel sobre qualidade e processo de lançamento de novos produtos.
Já no segundo dia, os representantes visitaram o parque fabril da empresa, participaram de apresentações dos resultados de 2024 feitas pelos times de marketing e comercial, assistiram a uma palestra inspiradora de Carlos Busch e foram surpreendidos com o anúncio de Murilo Rosa como novo embaixador da marca, encerrando a convenção com uma confraternização repleta de música, humor e celebração.
O ano de 2024 foi marcado por conquistas expressivas para a Censi. A empresa registrou um crescimento de 8,5% em vendas, superando amplamente os índices nacionais: o mercado industrial como um todo cresceu 3,1% e o setor da construção civil avançou 4,1%. Um dos grandes destaques foi a linha de produtos usinados, que inclui reparos de registros, prolongadores, válvulas e conversores, e que registrou um impressionante crescimento de 49% em comparação ao ano anterior. Esses números consolidam a Censi como uma das marcas mais inovadoras e competitivas do setor hidráulico nacional.

Para 2025, a Censi projeta um crescimento ainda mais robusto, com expectativa de aumentar em 20% seu volume de vendas, apoiada no lançamento de mais de 150 novos produtos. A estratégia da empresa combina expansão de portfólio, investimento em inovação e fortalecimento da rede de representantes comerciais, com foco em atender às novas demandas do mercado com agilidade, qualidade e excelência técnica.
“Estamos preparados para lançar ao mercado produtos não só inovadores considerando seus atributos de qualidade e funcionalidade, mas que também promovem um impacto positivo para o meio ambiente, capazes de economizar recursos hídricos, que são essenciais à vida. Com isso, esperamos uma boa resposta do mercado, que anseia por novas tecnologias sustentáveis”, explica Johanna Liu Temes, CEO da Censi.
Os resultados de marketing também tiveram um papel fundamental nessa trajetória. Em 2024, a marca teve um crescimento de 120% em alcance e 144% em visualizações, gerando oportunidades de negócio que representaram 7% da base de ativos da empresa, com uma taxa de conversão de 23%.
O fortalecimento da presença digital e o aumento da visibilidade contribuíram diretamente para novas parcerias de peso, como o ator Murilo Rosa, o apresentador Celso Zucatelli e o casal Anderson e Thais Cabral, criadores do canal Lar Cabral. Com esse desempenho, a Censi está prestes a superar ainda no primeiro semestre de 2025 os recordes de mídia alcançados nos dois anos anteriores, consolidando sua imagem como uma marca moderna, conectada e em plena expansão.
Sobre a Censi
Há 27 anos, a Censi Indústria de Produtos Hidrossanitários S.A., é referência em inovação, qualidade e sustentabilidade no setor. Seu portfólio inclui soluções pioneiras como o mecanismo de descarga SoftTouch e os assentos SoftClose, aliando tecnologia e conforto para elevar o padrão do mercado. Comprometida com ESG, investe em eficiência hídrica e capacitação profissional, além de forte presença nacional e digital, impulsionando o setor com soluções inteligentes e acessíveis.
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.