CEO da startup catarinense Valuez apresenta diferenciais da empresa, que é referência em valuation a executivos em São Paulo

Adonai Zanoni, CEO e fundador da Valuez, foi um dos convidados para apresentar as soluções e diferenciais de mercado a executivos do Bradesco e da Inovabra, durante a 13ª edição do Pitch Night, na última semana

Muito além do valuation. Durante a sua apresentação no evento Pitch Night, no auditório Inovabra, em São Paulo, o empresário catarinense Adonai Zanoni, CEO e fundador da Valuez, apresentou ao público presente que a startup, com somente um ano de mercado, traz soluções inovadoras e bastante robustas para, em especial, pequenas e médias empresas e startups.

“Estamos entregando uma plataforma de valuation com uma visão de negócio estruturada; não é somente uma plataforma de valuation, já que apresenta vários indicadores de performance”, adiantou Zanoni durante o seu elogiado Pitch na última semana. 

De acordo com o CEO, a Valuez apresenta um dashboard com diversos indicadores financeiros, fornecendo informações estratégicas para o empresário tomar decisões inteligentes. “Temos geração de reports, são vários relatórios que a plataforma roda, o que é muito interessante e diferente do que é encontrado hoje no mercado, podendo servir para enviar a um investidor ou para apresentar a um novo sócio. Você já terá em mãos um report completo para uma análise mais aprofundada”, completa Adonai.

Com sede em Florianópolis (SC), a Valuez traz soluções em valuation, planejamento estratégico, M&A, venture capital e venture builder. A empresa esteve neste evento em São Paulo por ser uma das startups associadas à Vertical Fintech ACATE. “Foi uma excelente oportunidade para startups apresentarem suas soluções e se conectarem com executivos do Bradesco, área de inovação do Inovabra, VCs, corporates e outras startups do ecossistema”, relata Renato Cisz, diretor de operações e co-fundador da Valuez, que também estava presente no encontro na capital paulista.

“A nossa presença no Pitch Night foi mais um passo importante para consolidar a Valuez como líder no universo de valuation no Brasil. Foi satisfatório poder apresentar nossas soluções a um público tão engajado e interessado, mostrar o quão inovadoras são nossas ferramentas e de nos conectar com importantes players do mercado,” finaliza Adonai Zanoni.

Como surgiu

De acordo com Zanoni, a Valuez nasceu de um desafio dentro da própria ADVB, em Santa Catarina, “quando fomos desafiados a transformar uma planilha de Excel em uma plataforma”. E foi a partir daí que começaram a fazer inúmeras pesquisas e perceberam que cerca de 73% das empresas não sabiam o seu valor. 

“Nós percebemos que essas empresas precisavam de apoio, principalmente pequenas, médias empresas e startups. Conversamos com as pessoas e trouxemos tudo que ouvimos ao nosso time, até entender que: nós precisamos, acima de tudo, simplificar a forma de fazer valuation”, descreve o CEO da Valuez sobre o início deste desafio de criar algo de fato inovador para o mercado.

Entregáveis: dentro das parcerias estratégicas que foram sendo construídas para compor uma plataforma robusta e entregáveis além do valuation até então conhecido no mercado, hoje estão empresas de BPO, consultores, escritórios de advocacia etc; atualmente já são 35 empresas alocadas na base da Valuez para parcerias estratégicas.

Após muito estudo de mercado e entender as necessidades das empresas, surge a Valuez com uma plataforma inovadora, oferecendo soluções que potencializam a valorização de empresas, tornando-as mais atraentes ao mercado. Além do carro-chefe que é o serviço de valuation, a empresa também se destaca por soluções como planejamento estratégico, M&A, venture capital e venture builder.

Visão estratégica na prática

Como exemplo, o COO Renato Cisz comenta sobre um dashboard para um dos clientes atendidos pela startup. “Vamos analisar esse quadro, onde constam várias informações: essa empresa está com um score de 64 em governança, 77 em estratégia mercadológica, mas a estratégia corporativa está muito abaixo da expectativa. E o faturamento está bom. Então, fornecemos como se fosse um diagnóstico para a empresa, para ela poder melhorar para as próximas rodadas de valuation. Então, o valuation não vai ser apenas uma visão de finanças, e sim uma visão estratégica da companhia como todos”, detalha.

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