Cervejaria de Pomerode realiza concurso de bandas para seu tradicional festival

A Schornstein, tradicional cervejaria artesanal brasileira, realizará o tradicional Schornstein Festival, nos dias 1 e 2 de julho, em Pomerode.

Gratuito, o evento contará com diversas opções gastronômicas, músicas de diferentes estilos e muita cerveja artesanal. Uma das novidades deste ano é o concurso de bandas, que vai selecionar um grupo musical para tocar no principal festival da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio, no site www.schornstein.com.br/festival/.

O concurso de bandas vai selecionar um grupo musical para tocar no Schornstein Festival, nos dias 1 e 2 de julho

De 12 a 14 de maio, acontecerão as avaliações dos inscritos. Desses, até oito serão selecionadas para se apresentar nas baterias do Schorstein Sessions, realizadas no bar da cervejaria nos dias 18 e 25 de maio. O anúncio das finalistas será no dia 29 de maio e a final ocorrerá em 04 de junho.

A banda vencedora será escolhida por meio de análise técnica que levará em conta detalhes como desenvoltura no palco e qualidade de execução. O objetivo do concurso é valorizar a produção musical catarinense ao levar a banda ganhadora para se apresentar no palco de um dos festivais mais tradicionais do estado.

Inscrições

Poderão se inscrever bandas ou artistas de Santa Catarina, com músicas autorais ou covers variados que se enquadram na identidade artística do Schornstein Festival, que contempla o Rock e seus diversos subgêneros como: Pop Rock, Hard Rock, Country, Folk, Samba Rock, Blues, Grunge, Punk, Hardcore, Metal, Indie Rock, podendo ainda flertar com estilos como Hip Hop, Rap, Reggae etc.

Na bateria as bandas tocarão até cinco músicas com o tempo máximo no palco de 45 minutos. Para se apresentar no festival a banda precisa ter no mínimo 60 minutos de repertório ensaiado, com o mínimo de pausa possível entre as músicas. Não serão aceitas bandas que apresentam um repertório cover em forma de tributo a apenas uma banda ou artista. As regras do concurso estão disponíveis na íntegra, no site do evento.

Tradição cervejeira

A Cervejaria Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal brasileira, fundada em junho de 2006, em Pomerode, cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé.

Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, a Schornstein resgata o talento natural para produzir cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, Citrus Kakao Ipa, e em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, Ipa Tangerina, Session IPA, entre outras.

SOBRE A CBCA – A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levaram a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019. Atualmente, a CBCA tem três fábricas localizadas em Piracicaba (SP), Pomerode (SC) e agora Itupeva. Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.

Compartilhe!