Arquiteta Bruna Sposito assina a nova vitrine da Masotti apostando em tons neutros, móveis cheios de personalidade e um convite ao sossego. Saiba como o ambiente foi planejado!
O nome da nova vitrine da Masotti Floripa é convidativo: Pausa. E basta olhar para o ambiente idealizado pela arquiteta Bruna Sposito, do Sum + Studio, para entender o que a motivou a batizar a área dessa maneira. Sim, o espaço é um verdadeiro convite ao descanso e à contemplação. Além disso, ainda mistura uma infinidade de características essenciais para o bem viver. Leveza, personalidade e equilíbrio estão no topo dessa lista tão necessária.
Clean, o projeto recebeu apenas móveis voltados para a área externa. Ou seja, é uma inspiração e tanto para quem está planejando esse cantinho tão especial da casa. Ao passear por ele, nota-se logo de cara o cuidado que a profissional teve em garantir uma harmonia de cores, texturas e formas.
Mas vamos começar pela paleta, composta apenas por tons neutros. “As tonalidades escolhidas garantiram que o ambiente fosse aconchegante”, ressalta. Segundo ela, além do conjunto de cores, também houve um cuidado em combinar os elementos utilizados. “Optei por usar apenas materiais mais naturais, como cortinas de linho, madeira no piso e em alguns móveis e a trama de juta no tapete”, ressalta Bruna.
Aliás, o mobiliário também segue essa pegada. Assinados por Marta Manente, o sofá e as poltronas (modelo Perlage) brindam a varanda com a originalidade do design brasileiro. Há também outras peças criadas pela profissional, como a estante Maré, feita com estrutura de alumínio e chapas de madeira teca, e a luminária Jericoacoara, criada a partir de um trançado de corda náutica. Um belo encontro de texturas!
Peças de destaque
Mas a seleção do mobiliário não acaba por aí. A curadoria feita por Bruna inclui as cadeiras Campeira e Salvatóri, assinadas pelo arquiteto e designer Ibanez Razzera. Ambas foram colocadas junto à mesa Ciclos, outra criação do profissional. Para coroar este setor do ambiente, outra boa sacada: o pendente Diara, de Newton Lima, desenvolvido com estrutura de alumínio e uma trama de corda náutica.
Mais à frente, junto ao sofá, está a mesa de centro, feita com base de concreto e tampo de madeira (modelo Pétala, também de Ibanez Razzera). O designer Maurício Bomfim é o responsável pelo desenho de outra estrela do espaço: o balanço Nidus, solução perfeita para ambientes externos. Quem não quer ficar horas por aqui, só lendo um livro ou descansando sem pensar em nada? É o verdadeiro significado da seguinte combinação de palavras: convite irrecusável.
Por fim, as plantas colocadas em pontos estratégicos – e em vasos com tons da paleta definida para o ambiente – dão toques de cor à área externa. É uma forma de conectá-la ao entorno, derrubando possíveis barreiras que possam existir entre o interior e o jardim. “Esse espaço é perfeito para reunir as pessoas ao ar livre e estar junto da natureza”, enfatiza Bruna.
Texto: Juliana Duarte para Casa de la Gracia Comunica
Fotos: Fernando Willadino