Cidade em miniatura, inspirada na cultura germânica, será nova atração em Pomerode

Pomerode (SC), reconhecida por sua rica herança cultural alemã, se prepara para receber um novo atrativo turístico que busca consolidar ainda mais sua posição como um dos principais destinos no Brasil. Inspirado no renomado Miniatur Wunderland, de Hamburgo, o empreendimento, com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, recriará as tradicionais vilas germânicas em uma minicidade. A atração promete uma experiência imersiva com miniaturas detalhadas, aliadas a efeitos sonoros e visuais. 

nspirado no renomado Miniatur Wunderland, de Hamburgo, o empreendimento, com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, recriará as tradicionais vilas germânicas em uma minicidade. Divulgação

“Pomerode é uma fonte constante de inspiração. Já contamos com um empreendimento outdoor de aventura e agora queremos oferecer algo diferente, um espaço imersivo e contemplativo no ambiente indoor, que amplifique sua relevância cultural, unindo história e tecnologia”, explica Paulo Ricardo Bruns, sócio do Grupo Spitz Pomer. Com uma área total de 2,7 mil metros quadrados, a primeira fase do projeto ocupará 1,2 mil metros quadrados e contará com uma paisagem temática, uma estrutura que imita uma estação de trem com bilheteria, loja de souvenirs e um café inspirado em viagens. 

Segundo Malcon Tafner, também sócio do grupo, a ideia é surpreender e ampliar as possibilidades turísticas da região, que estão despontando cada vez mais no plano estadual e nacional. “Estamos desenvolvendo um espaço que, além de enaltecer nossas raízes, tem o potencial de se consolidar como um dos principais atrativos de Santa Catarina. Será um marco turístico para a região”. 

O lançamento oficial do projeto será realizado no segundo semestre de 2025, com inauguração da atração prevista entre 2026 e 2027. Durante as obras, serão gerados entre 20 e 30 empregos diretos. Quando em funcionamento, o empreendimento contará com uma equipe fixa de aproximadamente 10 colaboradores e beneficiará setores como hotelaria, gastronomia e comércio. “O turismo é uma das principais forças econômicas de Pomerode, e este projeto reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade e a valorização da sua história”, completa Marlon Tafner, que também integra o grupo de investidores. 

Compartilhe!

Deixe um comentário