A Marina Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha confirmam a realização da 4ª Regata Marina Itajaí Marejada neste sábado, 21 de outubro. A competição terá início em Jurerê, em Florianópolis, próximo da Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, com largada prevista para às 9h30, e chegada na Marina Itajaí próximo às 17h. A disputa também encerra o 1º Circuito de Regatas Marina Itajaí, que teve início em junho deste ano com três competições. Os vencedores receberão R$30 mil em premiação, além de troféus e medalhas.
“A Regata Marina Itajaí Marejada é um evento bastante aguardado pelos velejadores, pois se trata de uma competição referência em Santa Catarina. Sabemos que este percurso é mais complexo e longo, de Florianópolis até Itajaí. Para nós, é motivo de orgulho encerrar o Circuito Marina Itajaí com esta tradicional regata. A ideia para 2024 é ampliar para cinco competições no ano com o intuito de incentivar ainda mais a cultura da vela na região”, destaca o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso Oliveira.
Na competição deste sábado (21), a organização estima a participação de mais de 100 velejadores em sete categorias: ORC, C30, BRA RGS, RGS Cruzeiro e Bico de Proa. Interessados poderão realizar a inscrição pelo e-mail: eventosnauticos@icsc.com.br ou pelo telefone (48) 9 9172-5512.
Como vai funcionar a competição
A previsão de chegada está prevista a partir das 17h de sábado, mas pode variar de forma considerável dependendo das condições de força e direção do vento. Na chegada, a confraternização e cerimônia de premiação dos competidores ocorrerá na Marina Itajaí entre 17h e 19h. Os participantes terão direito a pernoitar gratuitamente no complexo náutico.
Além da 4ª Regata Marina Itajaí Marejada, integraram a programação do 1º Circuito Marina outras duas competições. Uma realizada em junho, Praia Brava, em celebração ao 163º aniversário de Itajaí, e a outra em agosto, na cidade de Navegantes.
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Brazero Garcia, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.
Mais informações: https://www.marinaitajai.com/