Como o Personal Branding faz o seu negócio crescer

Como o Personal Branding faz o seu negócio crescer. Segundo dados divulgados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em parceria com o Sebrae, a taxa de empreendedorismo no Brasil bateu recorde, com maior número de novos autônomos nos últimos 20 anos. O “boom” da internet pode ter interferido nesse aumento. Com a pandemia do Coronavírus, diversas tendências que vinham sendo gradativamente implantadas, hoje já fazem parte da rotina das pessoas, como a transformação dos negócios para o meio online ou a criação de negócios apenas no campo digital.

Hoje, para abrir um negócio, é preciso estar atento ao digital, além de saber desenvolver de forma correta a marca pessoal e a do negócio para alcançar visibilidade e sintonia entre ambas, é o que afirma o estrategista internacional em Personal Branding e sócio-diretor da Youbrand.Company, Henrique Alexandre. “Ter alinhada estrategicamente a marca pessoal do empreendedor com o seu negócio é um dos primeiros passos para empreender e ter sucesso, tudo começa no campo das estratégias”.

Exemplo disso é a história de Ana Cristina Rosa, natural de Portimão, sul de Portugal, é jornalista por formação e sempre trabalhou na área de desenvolvimento pessoal, treinamentos e formação de empresas e pessoas.

“Ana estava descontente com a sua carreira, era pouco conhecida, tinha muito trabalho e pouca rentabilidade, além de um grave problema de visibilidade e reconhecimento da sua marca pessoal que estava escondida atrás da sua marca corporativa, da qual ela também sofria com questões de visibilidade”, conta Henrique Alexandre.

Por conta disso, Ana buscou o auxílio do MétodoYOU®, programa internacional de gestão estratégica da marca pessoal. A partir das estratégias desenhadas no programa, a empreendedora lançou cursos digitais e se tornou referência no empreendedorismo online com um aumento significativo na área financeira do seu negócio e visibilidade de marca pessoal. “Antes da consultoria, Ana tinha 41 inscritos no seu curso, no meio do processo, passou a ter 230 alunos e hoje, passa da marca de 400 inscritos, tudo isso, através do reposicionamento da sua marca pessoal, alinhada com seus objetivos de vida e valores”, informa Henrique Alexandre.

Da paixão ao negócio – Conheça a história de Ana Cristina 

Desde 2009 Ana se via presa em uma vida da qual não era dela. Trabalhava sem paixão, fazia as coisas sem gosto e quase não sorria. “A carreira no jornalismo, minha escolha na juventude, e todo o tempo que dediquei a ela não me traziam felicidade. Isso porque ela não refletia meus valores: o sonho da liberdade”, conta.

Ana sempre tinha claro que um dos seus objetivos de vida era viver com liberdade. “Em busca dos meus objetivos, aceitei o desafio de abrir um negócio que refletia a minha paixão. Foi em 2011, quando criei a Nova Vita, empresa que buscava ajudar outras pessoas a se libertarem conhecendo a felicidade. Desenvolvi uma metodologia para auxiliar outros empreendedores a trilhar o caminho do sucesso”, conta.

Mas, ela sentia que ainda faltava algo. “Eu estava completamente disposta a me conhecer e continuar seguindo a minha paixão e os meus valores. Entretanto, sozinha, senti que não conseguiria levar ao máximo o meu potencial. Me sentia como uma pessoa escondida atrás de uma marca institucional que não era tão alinhada assim com quem eu realmente era e os valores que defendo. Tinha uma visão pouco clara dos objetivos a longo prazo. Minha comunicação não tinha um branding forte e alinhado com os valores da marca”, relata Ana.

Como o Personal Branding faz o seu negócio crescer
Como o Personal Branding faz o seu negócio crescer. Divulgação

Em busca do sucesso alinhado com seus objetivos de vida, identidade pessoal e marca, Ana buscou auxílio do MétodoYOU®. Após a consultoria, conseguiu se tornar uma referência no empreendedorismo online em curto tempo. Em 2017 ela tinha 41 inscritos no seu curso. Em 2019 já contava com 230 alunos no mesmo curso e mais 44 em outro. O ano de 2021foi ainda melhor, com um total de 528 alunos O lançamento do programa premium de certificação em Instrução Online, o TYP, foi o primeiro do gênero em Portugal e conseguiu em 15 meses um total de 406 alunos. Isso resultou num faturamento sete vezes maior do que nos anos anteriores.

Hoje, a empresa na Ana tem sede fixa, em Portimão, Portugal, mas atua internacionalmente tanto no online quanto no presencial. O foco da empresa é Portugal, mas já teve clientes do Brasil, Cabo Verde, Angola, entre outros.

De acordo com o estrategista internacional em Personal Branding e consultor sênior do MétodoYOU®, no caso de Ana Cristina Rosa foi aplicado um princípio fundamental, os 3 C´s da Marca Pessoal:

. Clareza

. Coerência

. Constância

 O que gerou um novo posicionamento nas redes sociais, um novo branding e a comunicação alinhada com a sua identidade e valores pessoais. “Através disso, foi possível alcançar o patamar de autoridade do seu negócio, convertido em resultados econômico-financeiros. Além da satisfação de poder ajudar aos outros empreendedores, que sempre foi seu sonho”, conta Henrique Alexandre.

Sobre o Programa MétodoYOU®

O MétodoYOU® é um programa exclusivo internacionalmente reconhecido de Personal Branding presente em 19 países com cases de sucesso que visa posicionar e impulsionar marcas pessoais pelo mundo. Criado em 2015, pela Especialista Internacional em Personal Branding Daniela Viek, reúne participantes de várias partes do mundo que vem potencializando resultados através da marca pessoal em suas vidas, carreiras e negócios.

O programa é destinado para profissionais de qualquer área de atuação que buscam pelo branding pessoal como ferramenta estratégica para suas carreiras e impacto em seus negócios e que desejam descobrir, posicionar e articular estrategicamente suas marcas pessoais no mercado, gerando valor e oportunidades de negócios em suas jornadas. A metodologia possui consultores franqueados no Brasil, Europa e África.

O MétodoYOU® é uma consultoria individualizada, 100% online com plataforma e materiais de apoio. O Programa também é baseado em quatro pilares estratégicos par gestão da marca pessoal, sendo descoberta, visibilidade, capital relacional e gestão. Tudo isso, com base no D.A.P.G. da marca pessoal, ou seja, descoberta, alinhamento, posicionamento e gerenciamento.

Para saber mais, acesse: https://metodoyou.com/

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