CRF Construtora inaugura Douro e reforça conceito atemporal na arquitetura de Brusque

A CRF Construtora promoveu a inauguração do edifício Douro, marcando mais um capítulo de inovação e sofisticação na paisagem urbana de Brusque, na quarta-feira, 9. O empreendimento integra o condomínio Riverside Residence e carrega o nome e a inspiração de um dos rios mais icônicos da Europa: o Douro, em Portugal.

O evento de inauguração, realizado na área de lazer do edifício, reuniu clientes e parceiros em uma celebração que destacou elementos da cultura portuguesa, com decoração temática e um menu inspirado na gastronomia tradicional do país. Mais do que um momento festivo, a noite foi também uma oportunidade para apresentar ao público o propósito por trás do projeto e a filosofia da CRF Construtora.

“O Douro representa nossa visão de criar espaços que unem forma, função e significado. Mais do que atender às demandas práticas da vida contemporânea, buscamos entregar arquitetura com alma, que se conecte com o lugar e com as pessoas”, destaca Carlos Roberto Fischer, fundador da CRF Construtora.


A fachada é marcada por lâminas verticais que acompanham toda a extensão da torre até o térreo. Foto: Allysson Meirelles_Growth Global

Com linhas puras, volumetria assimétrica e um desenho minimalista, o edifício Douro se diferencia pela sua estética sofisticada e ao mesmo tempo discreta. A fachada é marcada por lâminas verticais que acompanham toda a extensão da torre até o térreo, trazendo elementos ripados e a entrada com pé-direito duplo que conferem ao projeto uma imponência contemporânea e que dialoga com o cenário natural à sua volta.

A arquitetura do projeto é assinada por Rodrigo Kirck, que concebeu o projeto com foco na pureza das formas e na atemporalidade. “O projeto traduz perfeitamente nosso desejo por uma arquitetura que fosse elegante, sem ser óbvia. O resultado é um edifício de presença marcante e conceito duradouro”, comenta Jordana Fischer, diretora e arquiteta da CRF Construtora.

O design de interiores leva a assinatura do arquiteto Vitor Cervi, que incorporou elementos da cultura portuguesa com sofisticação e respeito. “Este projeto traz identidade e sensibilidade aos ambientes internos. O Douro é uma verdadeira síntese entre tradição e modernidade”, complementa a diretora da CRF.

Localizado na margem esquerda do Rio Itajaí-Mirim, no condomínio Riverside Residence, o edifício oferece uma vista privilegiada das montanhas de Brusque. O projeto, totalmente integrado ao entorno, foi pensado para promover bem-estar, segurança e conexão com a natureza, valores que fazem parte do padrão CRF desde sua fundação, há mais de 20 anos.

Sobre a CRF Construtora 

Há vinte anos, a CRF Construtora projeta e constrói prédios residenciais e comerciais na região de Brusque, com preocupação arquitetônica com a cidade e a paisagem urbana. Os empreendimentos da empresa incluem o CRF Prime, uma torre contemporânea que abriga salas comerciais e os escritórios, o Riverside Residence, condomínio de edifícios residenciais, que traz ao morador um conceito inovador de morar bem, com preceitos básicos de segurança, integração com a natureza e lazer. No condomínio, estão presentes os  edifícios residenciais Tâmisa, Sena e Douro – que possui a intenção de trazer linhas puras, assimétricas e desenho minimalista. Outro lançamento de destaque da construtora é o Alameda Residence, com 21 pavimentos e reconhecido como “Melhor Arquitetura Residencial de Grandes Alturas da América”, segundo o International Property Awards 2019-2020, no Canadá. O edifício conta com tecnologias de ventilação natural nas áreas de circulação, além de abertura no living que garante amplitude visual de todos os apartamentos para as montanhas, com vistas que atingem até bairros mais distantes do centro.

Compartilhe!

Deixe um comentário