DC comemora 35 anos em edição especial com 156 páginas.
O Diário Catarinense está completando 35 anos. A comemoração que começou no dia do aniversário, 5 de maio, tem mais um marco neste fim de semana com o especial Vozes e Vocações junto à edição semanal. A edição robusta, com 156 páginas, é um sucesso antes mesmo de chegar ao leitor, com ações que mobilizaram fortemente o mercado anunciante.
As histórias retratadas em Vozes e Vocações têm como ponto de partida um levantamento apresentado aos catarinenses em agosto de 2016, baseado na visão de entidades e lideranças de todo o Estado sobre o futuro de SC. Desde então, muita coisa mudou. Entre crises de natureza política e econômica, todas as esferas foram impactadas pela mais trágica realidade da recente história: a pandemia do Coronavírus.
As respostas para muitas das perguntas feitas em 2016 e que permanecem atuais estão nas páginas do especial, que recordará grandes fatos que marcaram Santa Catarina, o Brasil e o mundo nos últimos 35 anos. O material traz ainda personagens importantes, que marcaram a trajetória do DC e do Estado. Seja na arte, no esporte, na cultura, na economia ou no entretenimento, são vozes e vocações que fazem a história, pautada pelo jornalismo de credibilidade e que gera reflexos na sociedade catarinense.
“O DC sempre foi e sempre será essencial e fundamental para a sociedade catarinense e o crescimento do Estado. Bandeiras marcantes e muito importantes para os catarinenses continuam sendo trabalhadas por nós todos os dias e em todas as plataformas”, diz Everton Siemann, editor do jornal.
Complementando a parte editorial, a área de mercado se faz presente com mais de 70 anunciantes, que chancelam a força e a credibilidade do DC em páginas com Branded Content e anúncios. Todo o conteúdo do especial estará também disponível online em um endereço exclusivo.
Marcado pela inovação, com a primeira redação totalmente informatizada da América Latina, o DC segue a caminhada no jornalismo profissional e independente, com fatos, análises, opiniões e histórias. Histórias que fazem História.
“O DC caminha na direção convergente com as mudanças na forma de consumir conteúdo. Hoje, os usuários podem decidir a forma de consumir informação: por meio do impresso, site ou aplicativo. Nossa preocupação principal é entregar bem o conteúdo em todos os canais de distribuição e fortalecer os pilares estratégicos: credibilidade, pluralidade e imparcialidade jornalística”, afirma Jean Mannrich, gerente executivo de mercado leitor.