DC comemora 35 anos em edição especial com 156 páginas

DC comemora 35 anos em edição especial com 156 páginas.

 O Diário Catarinense está completando 35 anos. A comemoração que começou no dia do aniversário, 5 de maio, tem mais um marco neste fim de semana com o especial Vozes e Vocações junto à edição semanal. A edição robusta, com 156 páginas, é um sucesso antes mesmo de chegar ao leitor, com ações que mobilizaram fortemente o mercado anunciante.

As histórias retratadas em Vozes e Vocações têm como ponto de partida um levantamento apresentado aos catarinenses em agosto de 2016, baseado na visão de entidades e lideranças de todo o Estado sobre o futuro de SC. Desde então, muita coisa mudou. Entre crises de natureza política e econômica, todas as esferas foram impactadas pela mais trágica realidade da recente história: a pandemia do Coronavírus.

As respostas para muitas das perguntas feitas em 2016 e que permanecem atuais estão nas páginas do especial, que recordará grandes fatos que marcaram Santa Catarina, o Brasil e o mundo nos últimos 35 anos. O material traz ainda personagens importantes, que marcaram a trajetória do DC e do Estado. Seja na arte, no esporte, na cultura, na economia ou no entretenimento, são vozes e vocações que fazem a história, pautada pelo jornalismo de credibilidade e que gera reflexos na sociedade catarinense.

DC comemora 35 anos em edição especial com 156 páginas
DC comemora 35 anos em edição especial com 156 páginas. Divulgação

“O DC sempre foi e sempre será essencial e fundamental para a sociedade catarinense e o crescimento do Estado. Bandeiras marcantes e muito importantes para os catarinenses continuam sendo trabalhadas por nós todos os dias e em todas as plataformas”, diz Everton Siemann, editor do jornal.

Complementando a parte editorial, a área de mercado se faz presente com mais de 70 anunciantes, que chancelam a força e a credibilidade do DC em páginas com Branded Content e anúncios. Todo o conteúdo do especial estará também disponível online em um endereço exclusivo.

Marcado pela inovação, com a primeira redação totalmente informatizada da América Latina, o DC segue a caminhada no jornalismo profissional e independente, com fatos, análises, opiniões e histórias. Histórias que fazem História.

“O DC caminha na direção convergente com as mudanças na forma de consumir conteúdo. Hoje, os usuários podem decidir a forma de consumir informação: por meio do impresso, site ou aplicativo. Nossa preocupação principal é entregar bem o conteúdo em todos os canais de distribuição e fortalecer os pilares estratégicos: credibilidade, pluralidade e imparcialidade jornalística”, afirma Jean Mannrich, gerente executivo de mercado leitor. 

Gostou desta matéria? Leia mais aqui!

Compartilhe!