Desfile beneficente encerra a Semana da Indústria em Blumenau

Após uma semana intensa de palestras e workshops que debateram o presente e o futuro da indústria catarinense, a Semana da Indústria foi encerrada em Blumenau com a união do conhecimento com a solidariedade. Estudantes do curso de Aprendizagem Industrial em Confeccionador de Moldes e Roupas apresentaram um desfile com roupas que vão virar recursos para uma entidade assistencial de Blumenau. 

>> CONFIRA MAIS FOTOS DO DESFILE AQUI

Após o painel “Desenvolvendo Profissionais para o Futuro da Indústria: O papel estratégico da Aprendizagem Industrial”, comandado pelo Business Leader em Aprendizagem Industrial do SENAI SC Rafael Amaral de Lima, os alunos apresentaram as peças. 

Utilizando técnicas de upcycling, ele transformaram peças do brechó da ASA Casa do Aconchego que já não tinham condições de serem comercializadas em novas peças de roupa, alterando o estilo, a função ou, até mesmo, a estrutura da peça, para transformá-la em uma roupa que pode ser usada novamente. O projeto foi coordenado pela professora Priscila Keunecke da Silva. 

Desfile apresenta roupas de brechó reformadas por alunos da Aprendizagem Industrial do SENAI – Crédito: Divulgação/SENAI Blumenau

A interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC no Vale do Itajaí, Lígia Urbini Eugênio, explica como as peças vão se tornar renda para a casa. “Esse brechó é uma fonte de renda para essa entidade e essas peças estavam lá há muito tempo e não seriam mais compradas, então os estudantes reformaram essas peças e agora elas retornarão ao brechó para serem vendidas – e a renda delas será totalmente aplicada nas necessidades da casa”, explica. 

Os estudantes ainda produziram outras peças, como bolsas, com materiais doados pelas empresas Karsten e TexCotton, que também serão repassados à ASA Casa do Aconchego para serem comercializadas no brechó e auxiliarem no incremento da renda. 

Sucesso de público

As atividades promovidas pela Semana da Indústria 2024 em Blumenau e região reuniram cerca de 2.500 pessoas. O evento recebeu especialistas em desenvolvimento industrial, inovação, inteligência artificial e outros temas relevantes para a indústria catarinense. Foram realizadas palestras e workshops nas cidades de Blumenau, Timbó e Indaial. 

Compartilhe!