Destilaria catarinense recebe prêmio máximo em competição internacional de bebidas

Recentemente aconteceu a edição 2023 do NY World Wine & Spirits Competition, na região do Brooklyn, nos Estados Unidos.

Considerado um dos maiores eventos para a indústria de bebidas de varejo do mundo, a competição é organizada pela prestigiada Tasting Alliance, o mesmo grupo responsável pelo The San Francisco World Spirits Competition e Singapore World Spirits Competitition.

O concurso tem como objetivo premiar as melhores bebidas produzidas ao redor do mundo. A competição é julgada por profissionais renomados com vasta experiência no setor. Durante três dias, os jurados participam de avaliações às cegas e dão notas para cada bebida que eles experimentam.

A Kalvelage conquistou três medalhas de ouro com três destilados diferentes que fazem parte do portfólio da empresa no concurso esse ano. Divulgação

Após as avaliações terminarem, é feito um ranking para saber quais foram as bebidas que receberam as melhores pontuações. Depois, elas são premiadas com medalhas de ouro duplo, ouro, prata e bronze.

Nesse ano, a competição registrou número recorde de inscrições. Diversas bebidas de diferentes regiões do mundo foram premiadas, inclusive o Brasil. Entre as marcas brasileiras que se destacaram esse ano está a destilaria catarinense Kalvelage. Fundada em 2012, a marca esse ano conquistou a façanha de levar 1 medalha de duplo ouro e 2 medalhas de ouro, sendo 3 destilados diferentes que fazem parte do portfólio da empresa.

A vodka Kalvelage Vibe conquistou medalha de ouro no World Wine & Spirits Competition desse ano, sendo sua 13ª medalha em uma competição internacional.

A bebida feita com cereais e é uma vodka premium que tem como características mais marcantes a sua suavidade e seu equilíbrio, sendo uma bebida versátil, que pode ser utilizada desde a alta coquetelaria até a melhor experiência para um momento bartender.

Já o London Dry Gin Kalvelage conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva, totalizando seis medalhas em competições internacionais. Elaborado a partir de um destilado mundialmente premiado, ele combina oito botânicos, incluindo zimbro, rosas e coentro. Foi um dos primeiros gins premium que surgiu no Brasil, quando a bebida começava a conquistar o paladar dos brasileiros.

Mas o grande destaque na competição esse ano foi o Blended Whisky Kalvelage. Pela terceira vez, a bebida foi contemplada com Double Gold, ou seja, ouro duplo, que é quando todos os jurados da premiação premiam uma bebida com medalha de ouro unanimemente, sendo esse o prêmio máximo do concurso.

Lançado no ano passado, o Blended Whisky Kalvelage apresenta suavidade, maciez, leveza e frescor, um bom equilíbrio entre aromas e sabores, além de álcool sutil e discreto.

“Nós produzimos três tipos de destilados, sendo vodka, gin e whisky. Todos foram premiados, então isso é algo que nos motiva a continuar investindo em bebidas de qualidade e nos superando sempre, pois isso nos inspira e faz acreditar que podemos ir cada vez mais longe”, declara Maurício Kalvelage, um dos fundadores da marca.

Compartilhe!