Empreendimento na Praia Brava irá operar no sistema de multipropriedade, inédito na região

Brava Mundo já ultrapassa a marca de 75% de comercialização

Previsto para ser concluído em 2023, o Brava Mundo será o primeiro hotel de praia da Praia Brava e vai operar no sistema de multipropriedade, inédito na região.

A multipropriedade é uma tendência imobiliária crescente no Brasil e já consagrada na Europa e Estados Unidos desde a década de 60. No Brasil existe desde o fim da década de 80. O sistema é comum entre barcos e aviões e chamou a atenção do mercado imobiliário.

A cada dia mais valorizada, seja pela localização privilegiada, ou pelas belas paisagens, a Praia Brava vem despontando como um dos principais destinos do sul do Brasil para quem busca, na mesma medida, modernidade, exclusividade e conforto. Sua localização estratégica, outro diferencial, também a coloca em pleno desenvolvimento e na rota turística de opções diferentes para quem quer investir e/ou viver experiências diferenciadas.

Esta é parte da inspiração compartilhada por Nathalia Mendes Schaadt, sócia do Brava Mundo. “A ideia surgiu em 2017. Nós víamos que nossa região atende um público muito sofisticado, mas que muitas vezes não desejavam investir em uma segunda ou terceira propriedade de férias. Foi aí que idealizamos o Brava Mundo. Desde então, não paramos mais até o lançamento, em dezembro de 2019”, orgulha-se a executiva.

Nem a forte crise vivida mundialmente pela pandemia da COVID-19 impactou os planos do Brava Mundo, o primeiro hotel de praia da Praia Brava, localizado a poucos metros do mar. Construído em terreno próprio, ao todo são 55 apartamentos e 1,5 mil cotas com valor médio de R$ 80 mil.

Em números absolutos, o empreendimento soma investimentos totais de quase R$ 75 milhões, o que o confirma como um dos principais empreendimentos de multipropriedade do Brasil, integrante da rota de luxo deste segmento, que vem crescendo à passos largos no Brasil e que encontrou terreno fértil na Praia Brava, um dos mercados com maior valorização imobiliária de Santa Catarina.

Com inspiração no modelo hotel boutique, com móveis design, rooftop sunset, SPA, lounge bar, piscina aquecida, pool bar, academia, playground e toda praticidade de serviços hoteleiros, o processo de gestão do empreendimento está a cargo da operadora Livá Hotéis & Resorts. A parceria foi fechada recentemente e coloca o Brava Mundo sob comando de uma administração hoteleira com gestão eficiente, focada na experiência do usuário.

“Estamos trazendo todo nosso lastro de gestão hoteleira que acumula a experiência de quase 35 anos da Atrio Hotel Management, de forma integrada ao novo olhar para a indústria da propriedade compartilhada, particularmente ao segmento da multipropriedade voltada ao luxo. Temos certeza de que o Brava Mundo será um divisor de águas na hotelaria de Santa Catarina”, diz João Cazeiro, diretor de Desenvolvimento da Livá.

A expectativa do executivo e a experiência da empresa também são destacados por Nathalia: “nós visitamos muitos hotéis e o formato de atendimento, o padrão de qualidade de entrega de serviços e, claro, informações sobre rentabilidade foram indicadores que nos atraíram e contribuíram para nossa tomada de decisão”, diz.

Além disso, Nathália acrescenta que neste sistema, o proprietário de um apartamento no Brava Mundo usufrui de um serviço de hotel quatro estrelas, com todo conforto e comodidade, onde ainda é possível viajar para centenas de hotéis no mundo todo, pagando somente taxas simbólicas de intercâmbio. “O Brava Mundo está ligado ao que há de mais moderno no mundo e é isso que queremos oferecer aos co-proprietários, as exclusividades e facilidades que este novo sistema permite.

Lançado em dezembro de 2019, o Brava Mundo começou a ser construído em 2021, e entrou na fase de acabamento, que segue até março de 2023. A conclusão com a instalação de mobiliário, cama, mesa e banho está prevista para agosto do ano que vem.

No total, já foram comercializadas 75% de suas 1,5 mil cotas.

Mendes Empreendimentos

A Mendes Empreendimentos já nasce com experiência de um grupo empresarial com mais de 40 anos: as sócias e irmãs Nathalia e Eluize cresceram atuando no ramo imobiliário de Santa Catarina e, com personalidade e visão de futuro, seguem com o foco no mercado catarinense, um dos grandes destaques do País.

Trazendo no DNA o propósito de reinventar o jeito de se viver, tanto na hora de escolher onde morar como onde aproveitar momentos com a família e amigos, sabem que é preciso que o público tenha identificação com o produto. “É preciso unir bem-estar, estilo, lazer e negócios. Com estilo contemporâneo, unimos nossas experiências para anteder os desejos de cada cliente de forma prática, diferenciada e com muito bom gosto. O Brava Mundo reúne o que há de mais atual nas áreas de arquitetura e engenharia, aproveitando ao máximo a tecnologia, priorizando sempre a união da funcionalidade e estética”, diz a sócia Eluize Mendes, que é arquiteta e responsável pelo projeto de interiores exclusivo empreendimento.

Sobre a Livá

Criada há menos de um ano para oferecer a melhor solução de administração hoteleira com uma gestão eficiente, de forma disruptiva e com foco na experiência do usuário, a Livá é uma operadora independente na gestão de empreendimentos, em sua maioria no estilo de multipropriedade lazer. Foi implantada a partir de uma joint-venture entre a Atrio Hotel Management, terceira maior operadora hoteleira do Brasil, primeira de capital 100% nacional, com quase 35 anos e 75 empreendimentos em operação no País, e a Alpar Participações, controladora e maior acionista do grupo Natos, primeira administradora e gestora profissionalizada de multipropriedade do País.

Paulo Zulu

A Mendes Empreendimentos chamou o ator e modelo Paulo Zulu para ser o ‘garoto propaganda’ da campanha de divulgação do Brava Mundo. Segundo Nathália Mendes, Paulo Zulu é a cara da Praia Brava, um surfista que ama viajar e que gosta de aproveitar a vida desfrutando de belas paisagens.

Atualmente este carioca vive na Guarda do Embaú, em Florianópolis, onde administra sua pousada, mas pelo menos metade do ano passa viajando. “Zulu representa o que oferecemos no Brava Mundo, a possibilidade de ter sua casa na praia, mas também de compartilhar com outras pessoas e ainda viajar o mundo”, finalizou a empresária.

www.bravamundo.com.br

Compartilhe!