O empresário brasileiro, Reginaldo Boeira, dono de mais de 20 empresas nas áreas de educação, construção civil, comércio exterior e marketing, entre elas a rede de franquia de idiomas KNN, e apaixonado por aviação, adquiriu recentemente o seu segundo jato executivo.
O modelo, avaliado em US$ 12,5 milhões (cerca de R$ 70 milhões), é o Phenom 300E, desenvolvido e fabricado por uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, a Embraer, e chega a alcançar 863km/h. A entrega da aeronave está prevista para 2024.
“A minha conexão com o mundo surgiu com o inglês, o interesse por essa língua que, quando eu era mais novo, me fascinava e frequentemente buscava entender. Hoje, já tenho esse conhecimento, mas não é somente o idioma que pode me conectar com a infinidade de experiências que existem por aí. Adquiri essa aeronave para, de certa forma, me sentir totalmente livre para viver histórias dentro e fora do nosso país. É a certeza de poder voar e, em cada viagem, aumentar ainda mais a minha bagagem de conhecimento”, comenta Boeira.
Com cerca de 16 metros de comprimento e mais de 5 metros de altura, o Phenom 300E tem capacidade para comportar até 10 passageiros. A largura da aeronave chega a 15,90 metros, de ponta a ponta da asa.
O modelo é considerado o jato da categoria leve mais vendido do mundo por 11 anos consecutivos. Sua tecnologia inigualável e desempenho superior o torna o jato “single-pilot” mais rápido e de maior alcance em produção. Ou seja, com um ou dois pilotos pode alcançar, o bimotor pode atingir uma altura de 45 mil pés e percorrer distâncias de até 3.700 km sem escala.
O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa e seu compartimento de bagagem está entre os maiores de sua categoria. As maiores janelas da classe oferecem iluminação natural abundante na cabine, bem como no banheiro privativo. O conforto dos assentos, com reclinação e capacidade de movimento total, é reforçado pela melhor pressurização entre os jatos leves.
Sobre Reginaldo Boeira
Reconhecido pela sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada, Reginaldo Boeira detém empresas de diversos setores, entre elas, a KNN, que entrou para o segmento de franquias em 2014.
Hoje, a rede tem mais de 650 escolas abertas em todos os estados brasileiros e a expectativa é fechar o ano com mais de 1000 escolas (abertas e negociadas) e chegar a 190 mil alunos. É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” que traz um método inovador de ensino focado no empreendedorismo.