Entidade de Blumenau recebe roupas reconstruídas por estudantes do SENAI

Representantes da ASA Casa do Aconchego receberam dos estudantes do curso de Aprendizagem Industrial em Confeccionador de Moldes e Roupas as peças do brechó que passaram por uma reconfecção e voltarão para as vitrines do brechó mantido pela entidade. A ação do curso fez parte da Semana da Indústria 2024 e as novas roupas foram finalizadas e entregues para a entidade nesta quarta-feira (3). 

>> VEJA MAIS FOTOS DA ENTREGA DAS ROUPAS CUSTOMIZADAS

Utilizando técnicas de upcycling, os alunos transformaram peças do brechó da ASA Casa do Aconchego que já não tinham condições de serem comercializadas em novas peças de roupa, alterando o estilo, a função ou, até mesmo, a estrutura da peça, para transformá-la em uma roupa que pode ser usada novamente. O projeto foi coordenado pela professora Priscila Keunecke da Silva. 

Representantes da ASA Casa do Aconchego receberam as roupas que foram reconstruídas pelos estudantes do SENAI Blumenau – Crédito: Divulgação/SENAI

Em uma ação realizada no SENAI nesta semana, as roupas foram devolvidas ao brechó e agora terão outra chance de comercialização. A interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC no Vale do Itajaí, Lígia Urbini Eugênio, reforça a importância das ações sociais realizadas pelos cursos na formação dos novos profissionais. 

>> CONFIRA MAIS FOTOS DO DESFILE QUE APRESENTOU AS PEÇAS

“Momentos como estes são importantes porque mostram aos estudantes que eles vão atuar dentro de uma sociedade que tem uma série de necessidades e que, independente da área de atuação, eles sempre podem contribuir de alguma maneira. Além disso, ajuda para que eles ampliem o olhar para além das atuações básicas ou do foco deles na formação, o que promove uma melhor compreensão do mundo e da sociedade em que eles estão inseridos e na qual vão atuar”, analisa. 

Os estudantes ainda produziram outras peças, como bolsas, com materiais doados pelas empresas Karsten e TexCotton, que também serão repassados à ASA Casa do Aconchego para serem comercializadas no brechó e auxiliarem no incremento da renda. 

Compartilhe!