FG Big Wheel realiza Simulação de Gestão de Crise nesta sexta-feira

Uma grande ação chamará atenção da comunidade de Balneário Camboriú, nesta sexta-feira, 06 de setembro. A FG Big Wheel fará uma simulação de gestão de crise, que reunirá toda a equipe da roda gigante e seus parceiros internos, para capacitar os profissionais a agirem de forma rápida e eficiente em casos de emergência, garantindo a segurança dos visitantes e a integridade do local.

No simulado, que está marcado para iniciar a partir das 7h da manhã, um ator fará o papel de uma pessoa alterada tentando acessar a roda gigante. Logo na entrada, a atendente tentará contê-lo para evitar que ele coloque em risco a segurança dos visitantes. Mesmo assim, ele conseguirá acessar o complexo, chegando à parte mais alta da roda gigante.

A simulação incluirá uma série de ações, como o acionamento dos bombeiros e do serviço de ambulância, atendimento à imprensa e do público presente.

Ação mobilizará bombeiros, ambulâncias e toda equipe da roda gigante de Balneário Camboriú. Divulgação

“Esta semana todos os colaboradores, desde operadores até diretores, estão recebendo treinamento teórico, durante dois dias, para compreender seus papéis em uma situação de crise. O simulado será para colocar em prática o que foi aprendido, incluindo o controle de comunicação com a imprensa e a interação com o público. Queremos que a comunidade saiba que estamos preparados para lidar com qualquer eventualidade”, explica Ivan José da Silva, Superintendente de Manutenção e Segurança Operacional do Grupo Interparques.

A simulação faz parte de um cronograma completo de treinamentos de segurança que todos os parques do grupo Interparques, ao qual a FG Big Wheel pertence, realizam ao longo do ano.

“Nos inspiramos nos grandes players do entretenimento mundial para balizar os nossos processos de segurança e atendimento, e para isso somos apoiados e até mesmo auditados pelas maiores associações de parques do Brasil, como a ADIBRA e o SINDEPAT, e a IAAPA, maior organismo de atrativos turísticos do mundo”, ressalta Anderson Grade, Gerente Geral de Operações do Grupo Interparques.

A simulação também contará com uma atriz no papel de repórter, visitantes tentando filmar a situação e curiosos buscando informações. Esse exercício ajudará a equipe da FG Big Wheel a identificar e mitigar os riscos associados a incidentes que podem acontecer em locais de grande circulação de pessoas e reforçar a preparação dos operadores e atendentes para qualquer tipo de crise.

“Temos muito orgulho em saber que a FG Big Wheel, com menos de quatro anos, já é referência em servir os turistas com segurança, organização e excelência”, finaliza Anderson Grade.

Compartilhe!