Fishing Raptor exporta lancha para Austrália e vê mercado interno aquecido.
Com cerca de 1,8 mil unidades de modelos navegando no mundo, a linha de lanchas voltada à pesca oceânica e esportes náuticos Fishing Raptor reforça a sua presença no Brasil e continua avançando para o mercado internacional com embarcações vendidas para países como França, Estados Unidos e Tailândia.
É o caso do novo modelo Fishing 390 Solarium que em pouco tempo, desde novembro de 2020, já possui 15 unidades vendidas. Além de ter conquistado os consumidores brasileiros, a lancha teve sua primeira unidade vendida para a Austrália.
“A Fishing Raptor é um modelo consagrado de lanchas conhecida pelo casco de alta resistência com projeto norte-americano de casco em “V” profundo e que passa por um rigoroso processo construtivo com materiais de alta performance para enfrentar ondas e o alto mar. Por isso, é muito procurada para a pesca oceânica e mergulho. Entretanto, além do alto desempenho que já é reconhecido no mercado, a linha passou por atualizações que a deixaram ainda mais completa e moderna em termos de design e aproveitamento de espaços”, explica o diretor da Fishing Raptor Fernando Assinato.
Em termos de atualização, a nova Fishing 390 Solarium teve a praça de popa aumentada para facilitar a circulação de passageiros e o acesso para a manutenção de motores, baterias, caixa de direção hidráulica, sistema de joystick, entre outros componentes que ficam sob o convés, na parte traseira da lancha. A lancha também ganhou opcional de para-brisas fechado para o maior conforto do piloto em dias de chuva, além de cabine com novo mobiliário e opções de revestimentos.
Conheça mais sobre a Fishing 390 Solarium
A Fishing 390 Solarium atende todas as necessidades para os momentos de descanso e para os amantes de esportes náuticos como a pescaria. É um modelo com casco robusto e com design que incorpora o conceito “utility boat”, como é o caso do console central que favorece a pesca e a circulação pelas laterais, e também para receber familiares e amigos nos amplos sofás na parte frontal e traseira. Com 11,85 metros de comprimento, a embarcação recebe até 16 passageiros.
A entrada da lancha pode ser feita por um deck lateral, que também contribui para o acesso ao mar e mergulho, ou pela parte traseira próxima aos motores. Na popa possui amplos sofás, banco retrátil, mesa para refeições removível e área gourmet com pia e churrasqueira. Também possui espaços nas laterais e na praça de popa projetados para acomodar acessórios esportivos como varas de pesca e iscas vivas.
O posto de comando, na parte central, possui três bancos e proteção de hard top (teto rígido) para dias de sol intenso e chuva, e pode ser equipado com modernos sistemas de navegação com opcional de joystyck e a âncora eletrônica que opera via satélite skyhook. A proa é equipada com amplo solarium com sofás em formato de “U”. Também possui espaçosa cabine com cama de casal e banheiro, ambos ficam localizados no pavimento inferior do barco.
Seu elevado desempenho é mais um destaque. Há opção com trio de motores de quatro tempos, de 300 a 400 Hp, permitindo atingir até 62 nós de velocidade – o equivalente a 114 km/h. Outra vantagem é a capacidade de navegar por longos percursos (acima de 70 milhas) pelo rigoroso processo construtivo e tanque de combustível com capacidade para mil litros. Custa a partir de R$ 1,35 milhão (com o trio de motores), dependendo das configurações, equipamentos e itens opcionais escolhidos.
SOBRE A FISHING RAPTOR
Com unidade produtiva em Santa Catarina, a Fishing Raptor é o principal fabricante de lanchas de lazer, pesca e esportes náuticos do país e de renome internacional. Possui em seu portfólio modelos modernos e confortáveis de 21 a 42 pés. Cada embarcação atende ao mais rigoroso controle de qualidade para seguir as normas internacionais marítimas e de segurança.
MAIS INFORMAÇÕES: https://fishing.com.br
Créditos: Marcio Villarinho Santana