A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Florianópolis, promove neste sábado, 03 de agosto, a sexta edição do Inova+Ação, um evento voltado para o empreendedorismo e fomento aos negócios, uma oportunidade para empresários, líderes, empreendedores e sociedade para se aproximarem ainda mais das tendências e práticas mercadológicas, além da construção de novas oportunidades para o desenvolvimento do segmento na capital catarinense.
O evento nasceu da provocação de associados da entidade, potencializando as bandeiras defendidas pela CDL e sua atuação frente a sociedade.
“O Inova+Ação é um potente holofote de liderança e inspiração. Hoje, está consolidado como um dos mais importantes eventos de networking e aprimoramento sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e varejo, reunindo grandes nomes do mercado, além de propiciar a prática e a troca de experiências na programação paralela e na feira de negócios”, explica o presidente da CDL, Julio Geremias.
Serão mais de 10 horas de imersão, networking, feira de negócios, palestras e possibilidades de inovação. O evento contará com 15 palestras na sala principal, 15 encontros de capacitação e núcleos, mentoria e a feira de negócios reunindo profissionais com projetos e produtos, conectando tendências. São esperados mais de 3 mil participantes e as inscrições são pelo link.
“Teremos uma grade de palestras intensa com palestrantes de renome nacional, compartilhando suas histórias, sucessos e rotas recalculadas. É um evento gratificante, ainda mais por sabermos que empresas e negócios nasceram desde a primeira edição, com a potencialização de projetos e produtos”, comenta o presidente da CDL Florianópolis. Segundo Geremias, apesar de ser realizado por uma entidade local, o evento tem uma abrangência nacional.
“A transformação é uma das premissas do evento, visto que para inovar não precisa ter uma tecnologia extraordinária” basta abrir mão dos conceitos tradicionais e aproveitar mais as ideias. Para contribuir com essa visão, o Inova+Ação é um ambiente para gerar oportunidades e novos insights para decolar os negócios”, destaca o diretor de marketing da CDL de Florianópolis, Thiago Jasper. E completa:
“Muitas vezes a evolução e a transformação de uma empresa parte de atitudes diferentes e, que, se o empreendedor tiver essa sensibilidade sem dúvida irá prosperar e decolar nos negócios. O grande diferencial deste ano é que o evento é voltado para a prática, com conteúdos referência no mercado, além de ser um evento organizado por empresários que estão no dia a dia, como falamos, que estão com a barriga no balcão, pensado nas dores e necessidades da classe empresarial”, completa.
O evento traz para o palco grandes líderes que estão à frente de grandes marcas no mercado, como Koerich, Google, FG Brazil Holding, Mercado Livre, BYD, Baly Brasil e Malwee.
Outro marco desta sexta-edição será o encerramento, que trará um comediante, o personagem Chico, o vendedor raiz, apresentando de forma bem-humorada e com criatividade nos textos que vem impactando nas redes sociais. A inspiração para montar as ofertas veio, inicialmente, da proliferação dos chamados “briques” de internet.
“Todo mundo tem um discurso de vender peças únicas, personalizadas. Aí incorporei os garagistas das antigas que vendiam neste estilo que falo. E trambiqueiros de primeira linha todo mundo já conheceu. O roteiro de vendas que faço é como já fui abordado várias vezes, desde a compra do meu primeiro carro, um Kadett, ano 93”, explica o humorista.
O diretor de marketing da CDL reforça que o tema foi pensado de forma estratégica, como uma descompressão depois de mais de 10 horas de imersão.
“Uma forma de aprendermos brincando, parafraseando um dos grandes empresários de Santa Catarina, Antonio Koerich”. Outra inovação será a confraternização. A CDL preparou um roteiro pelos bares do centro histórico leste, valorizando os empresários e fomentado uma das bandeiras da entidade. “Estamos também preparando um encerramento que irá conectar participantes com empresários do centro leste, com uma experiência inloco e que resgata uma parte da história do comércio na capital de Santa Catarina,” finaliza Jasper.
O Inova+Ação, por sua representatividade e capilaridade, também integra a programação do Floripa Conecta, que visa aquecer a economia da capital de Santa Catarina em agosto.