O Grupo Oceanic, referência no setor de turismo e entretenimento em Santa Catarina, acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW), uma das certificações mais respeitadas do mundo em clima organizacional. O reconhecimento atesta o compromisso da empresa com a valorização das pessoas, o desenvolvimento humano e a criação de um ambiente de trabalho saudável e inspirador.
“Iniciamos com menos de 50 e hoje temos mais de mil colaboradores. Nosso objetivo sempre foi proporcionar um ambiente onde as pessoas se sintam valorizadas, respeitadas e tenham orgulho de fazer parte. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, a saúde e segurança dos colaboradores. E assim cumprir nosso propósito de levar alegria e conhecimento às pessoas através dos nossos atrativos”, comemora Kiko Buerger, CEO do Grupo Oceanic.
A certificação é concedida após uma avaliação criteriosa realizada pela consultoria global Great Place to Work, que analisa a percepção dos colaboradores em aspectos como credibilidade da liderança, respeito, imparcialidade e sentimento de pertencimento. A empresa também precisa comprovar práticas consistentes de gestão de pessoas e cultura organizacional que promovam confiança e engajamento.

Fundado em 2019 com a inauguração do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), o Grupo Oceanic cresceu rapidamente e hoje reúne atrações como o Parque Aventura Jurássica, Classic Car Show, Aventura Pirata e o Space Adventure — este último em parceria com a Blast Entertainment e a DC Set Group.
Segundo Priscilla Breitenbauch, gerente de Recursos Humanos do grupo, ações estruturadas como programas de onboarding, comunicação interna ágil, canais abertos com o RH, investimentos em benefícios, treinamentos contínuos e alinhamento estratégico entre lideranças foram essenciais para a conquista do selo.
“Recebemos com enorme alegria essa notícia. É muito gratificante para nós gestores, pois não é apenas um reconhecimento externo, mas o reflexo do que nós construímos juntos, todos os dias. Acreditamos que o cuidado com as pessoas é o primeiro passo para alcançar grandes resultados. Agradecemos a cada um que participou da pesquisa, esse selo é de todos vocês”, celebra Priscilla Breitenbauch, gerente de Recursos Humanos do Grupo Oceanic.
Mais do que um símbolo de prestígio, a certificação das atrações de Santa Catarina – administradas exclusivamente pelo Oceanic e com cerca de 500 colaboradores – traz benefícios concretos: aumenta o engajamento dos times e contribui para um ambiente propício ao desenvolvimento profissional. Para a empresa, o selo consolida sua marca empregadora, ajuda a atrair novos talentos e reforça sua reputação em um setor cada vez mais competitivo.
O certificado tem validade de um ano e exige, além de uma amostra mínima de funcionários respondentes, que pelo menos 70% avaliem a empresa de forma favorável. No caso do Grupo Oceanic, os índices superaram os requisitos, reforçando que a experiência de quem trabalha ali é tão encantadora quanto a dos turistas que visitam seus atrativos.
Sobre o Grupo Oceanic
Além de Santa Catarina, o Grupo Oceanic está presente também em São Paulo e Rio Grande do Sul. Na capital paulista o grupo administra o Reserva Paulista, que inclui o Zoo SP – maior zoológico da América Latina, Jardim Botânico e o Simba Safari (reabertura em julho). Na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, inaugurou em maio de 2023 o Space Adventure, a primeira exposição permanente da NASA na América Latina, em parceria com a Blast Entertainment e DC Set Group. Ainda na Serra Gaúcha, pretende inaugurar em 2026 o Gramado Aquarium, com investimento inicial de R$100 milhões. Hoje o grupo contempla nos três estados mais de 1.000 colaboradores.
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.