O evento ocorrerá na segunda-feira (24), na OAB Balneário Camboriú
As inscrições para a 1ª Conferência LGBTQIA+ de Balneário Camboriú se encerram no 20 de junho. Convocada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) das subseções de Balneário Camboriú e Camboriú e fundamentada por decreto presidencial, a conferência tem como objetivo discutir e promover Políticas Públicas Voltadas aos Direitos Humanos e à Cidadania da População LGBTQIA+. O evento ocorrerá no dia 24 de junho, na sede da OAB Balneário Camboriú.
A conferência visa elaborar, por meio de propostas feitas pelos participantes, um relatório detalhado de políticas e diretrizes que será encaminhado à Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e, posteriormente, à 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Os eixos temáticos do decreto são a base da elaboração das propostas a serem criadas e apresentadas, e eles abordam o enfrentamento da violência, trabalho e renda dignos, a interseção de fatores de preconceito com políticas e cenário internacional como modelo de boas práticas, e a institucionalização da política nacional LGBTQIA+. Os detalhes podem ser conhecidos no link (https://linktr.ee/comissaolgbt.bc).
Os interessados em participar podem se inscrever como membros ouvintes ou convidados. Os membros ouvintes participarão do evento para ouvir as propostas e votar nelas, além de eleger os delegados que representarão as propostas nos níveis estadual e nacional. Já os membros convidados poderão apresentar propostas, que devem incluir um resumo simples com título, dados com fonte e alinhamento ao tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+” e aos eixos temáticos estabelecidos, a fim de serem convidados a defender suas propostas na data.
As inscrições estarão abertas até o dia 20 de junho de 2024 e podem ser feitas pelo link (https://linktr.ee/comissaolgbt.bc). A conferência será realizada no dia 24 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 19h, na sede da OAB/SC Balneário Camboriú, localizada na Rua 916, número 612, Centro.
Fotos: Divulgação
Redes sociais: @comissaolgbt.bc