K-Med, marca de bem-estar sexual da Cimed, anuncia rebranding de seus produtos

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, anuncia o rebranding da marca K-Med, líder na categoria de bem-estar sexual. Com nova linguagem visual e verbal, tipografia divertida, além de novos produtos no portfólio – que já contam com mais de 20 skus e apresenta uma jornada do prazer completa – o reposicionamento marca um novo momento da K-MED que, com o Dia do Sexo, oficialmente lança sua nova identidade visual e reforça seu objetivo em ser a mais completa quando o assunto é bem-estar sexual nas farmácias. A expectativa é que, com o reposicionamento, a marca atinja o faturamento de R$130 milhões em 2024, representando 30% de crescimento em relação ao último ano.

Com o rebranding, a marca se torna a primeira a disponibilizar uma linha de produtos completa em bem-estar sexual para cada etapa da jornada do prazer, levando brinquedos para o público adulto – além dos preservativos, géis massageadores e lubrificantes – para o canal farmacêutico. A estratégia faz parte do pilar de reposicionamento e tem o objetivo de naturalizar o ambiente onde as pessoas já associam a saúde, que são as farmácias e drogarias, e passarem cada vez mais a associar também a saúde sexual. Para isso, as farmácias terão prateleiras sinalizadas e as embalagens dos produtos, um design leve e divertido, para garantir a descrição na compra.

“Neste projeto, tivemos o prazer de repensar a K-Med. Fomos fundo, quebramos vários tabus e mergulhamos no mercado, nas categorias e no comportamento sexual dos brasileiros. O resultado? Uma marca leve, divertida, acessível e com aquele toque apimentado.” Thiago Vareta, CEO da Team Creatif, agência responsável pelo rebranding.

Atenta ao mercado de bem-estar sexual, que no Brasil movimenta cerca de R$ 3 bilhões, a  Cimed realizou extensa pesquisa para medir o potencial desse segmento no ano passado, com o lançamento desses mesmos produtos –  camisinhas e toys – por meio de uma collab com a série Sex Education, da Netflix. Com a iniciativa, a K-Med atingiu crescimento de 40% em faturamento, cerca de R$ 100 milhões em vendas em 2023.

A companhia ampliou em 2023 o portfólio da marca K-Med transformando a, até então, líder em lubrificantes íntimos, em uma linha mais completa de produtos de bem-estar sexual, tendo como principal destaque a Jornada do Prazer que foi dividida em quatro categorias, que representam as etapas da jornada do sexo: Preliminares (Excita), Proteção (Protege),  lubrificação (Desliza) e toys (Brinca).

“O canal farmacêutico explora muito pouco a categoria de bem-estar sexual. Com a ampliação da linha K-Med, transformando a marca em uma família com diversos produtos para a jornada do sexo, queremos cada vez mais levar esse portfólio para a farmácia, que é um espaço democrático, e dar acesso à população com produtos acessíveis e de qualidade”, explica Karla Felmanas, VP da Cimed.

Conheça abaixo os produtos para cada etapa da jornada do Prazer: 

  • Excita (Preliminares): Géis massageadores K-med Preliminares nos sabores de Uva e Tutti-Frutti;Protege (Camisinha): Os preservativos K-Misinhas, nas versões Extralubrificada e Invísivel para deixar o sexo seguro e prazeroso;
  • Desliza (Lubrificação): Lubrificantes íntimos K-Med, disponíveis em versões tradicionais (25g, 50g e 100g) e com benefícios extras nas versões 200g e 50g, como a opção 2 em 1, Hot e Ice , que proporcionarão uma jornada ainda mais prazerosa em qualquer lugar;
  • Brinca (Toys): Os K-Toys,  disponíveis em todas as farmácias do Brasil, são os brinquedos sexuais que podem ser utilizados sozinho ou acompanhado e que vai te ajudar ainda mais na sua jornada do prazer
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