O ambiente CAS’ALMA, concebido pela jovem designer de interiores de 25 anos, é um dos maiores ambientes da edição 2024 da mostra
A jovem designer de interiores, Laryssa Toledo, de Balneário Camboriú, estreou em grande estilo na CASACOR/SC, que abriu ao público na última semana em Itapema. A edição 2024 da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, aborda o tema “De presente, o agora”, como uma forma de reflexão sobre a construção do futuro. Laryssa integra o elenco formado por 38 profissionais, assinando o ambiente CAS’ALMA, que poderá ser visitado até 11 de agosto no Boulevard Royal Residence, novo edifício da RDO Empreendimentos.
A profissional decidiu apostar no evento, levando seu olhar próprio sobre a profissão: “Enxergo a mostra como uma grande oportunidade de trazer voz a quem gosta do estilo com que trabalho. O espaço CAS’ALMA vem para mostrar meu olhar único”, ressalta. A exemplo dos projetos que assina, o CAS’ALMA foi concebido com atenção às questões ambientais. No espaço, que simula uma casa com living, cozinha, quarto e banheiro, há elementos que chamam a atenção para este ponto, como um jardim na varanda, além dos cobogós, tijolos vazados que fazem a divisão entre os cômodos da casa, priorizando a ventilação e iluminação natural. Há presença, também, de materiais rústicos, como a palha natural no closet e nas cadeiras com design europeu, que integram a mesa entre o living e a cozinha.
Entrar para o elenco da CASACOR sempre foi um sonho para Laryssa Toledo, de 25 anos. A designer teve o desafio de dar vida a um dos maiores espaços da mostra, com amplos 96 metros quadrados, no curto período de um mês. Laryssa foi a última profissional a confirmar participação na edição 2024 da mostra. Apesar do prazo estreito, ela observa com entusiasmo: “Para mim é uma grande honra estar junto de tantos profissionais competentes, em um mostra de nível internacional, como a CASACOR”. Entre as muitas intenções da designer com o ambiente CAS’ALMA, está o intuito de preservar a identidade e memória afetiva das pessoas, através de seu trabalho. Isto pode ser observado, por exemplo, nas louças em cerâmica que levam uma impressão feita com a última toalha da avó das designers Paola Silveira Pinto e Vanessa Silveira Pinto Mikozewski.
Hoje, Laryssa Toledo lidera seu próprio escritório de interiores, em Balneário Camboriú, trazendo personalidade e funcionalidade aos projetos. “Pessoas autênticas têm casas que se transformam em lares”, finaliza.
Crédito foto 1:Luciana Macedo
Crédito fotos 2 e 3: Fabio Jr Severo