Tijucas, no litoral catarinense, avança para uma nova fase de desenvolvimento com a inauguração da central de vendas oficial do Flores de Sal, maior bairro-cidade do Sul do Brasil, que terá em sua totalidade mais de 4,6 milhões de metros quadrados. Com 1.000 m² de área construída em um terreno de 5 mil m², o novo espaço foi apresentado na quarta-feira (9) durante uma cerimônia que reuniu mais de 300 pessoas, entre autoridades, clientes e colaboradores. Para celebrar o momento, foi montada uma grande estrutura na entrada do bairro e a festa contou com show da banda Intermezzo.
A central de vendas vai além da função comercial e proporciona uma verdadeira imersão no conceito do empreendimento. O local abriga lounges de atendimento, brinquedos para crianças, paisagismo, e uma maquete com mais de 6 metros de comprimento que permite visualizar a grandiosidade do bairro em construção. Em frente à central, chama a atenção uma pedra de sal com mais de 2 toneladas, trazida do Chile, símbolo do nome e da essência do projeto.
Aberto ao público, o novo espaço passa a concentrar no local o atendimento aos interessados em conhecer o Flores de Sal, empreendimento que, quando concluído, abrigará cerca de 25 mil moradores. A primeira fase, com 500 mil m² e 623 lotes, está em obras e tem previsão de entrega para abril de 2027. Ela inclui 100 mil m² dedicados a lazer, com parques, trilhas, lagos e espaços de convivência.




Com mais de 46% de valorização registrada em menos de oito meses, o Flores de Sal já impulsiona Tijucas a um novo patamar no mercado imobiliário, projetando a cidade entre os principais polos de desenvolvimento do país, ao lado de referências consolidadas como Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú e Florianópolis, que lideram o ranking nacional da FipeZap.
“O Flores de Sal representa um divisor de águas para Tijucas. Mas acima disso, é um sonho de nossa família tornar este projeto realidade, no local onde meu pai nasceu, iniciou suas atividades e constituiu nossa história. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento da cidade, assim como ela acolheu a nossa família. Vamos gerar empregos, atrair investimentos e criar uma nova proposta de moradia com qualidade de vida”, destacou Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades.
“Estas terras foram adquiridas há mais de 30 anos pelo Sr. Luiz Gonzaga Pereira, conhecido pelos amigos como o Sr. Luiz do Sal, que sempre sonhou em ver aqui algo muito especial. Hoje damos mais um passo nesse sonho com um projeto que vai impactar positivamente milhares de pessoas e deixar um legado para Tijucas e para Santa Catarina”, completou Luciana, ao lado dos pais, Luiz e Rose Pereira, fundadores do grupo, e do esposo Rodrigo Walter.
Durante o evento, o prefeito Maickon Sgrott reforçou a importância do Flores de Sal para o futuro da cidade. “É um motivo de muito orgulho estarmos hoje aqui no Flores de Sal. Tijucas vive uma transformação e receber um empreendimento desse porte só reforça esse novo momento que estamos atravessando. O Flores de Sal é, sem dúvida, o maior projeto da nossa região e coloca a cidade em outro patamar. Parabenizo o Sr. Luiz e toda a família, em nome da Luciana e do Rodrigo, por acreditarem em Tijucas e contribuírem para o nosso crescimento”, declarou.
Premiação e nova campanha: Flores pelo Mundo
Durante o evento, foram anunciadas as imobiliárias que mais venderam na fase inicial do empreendimento. O 3º lugar ficou com a Tyuco Imóveis, com 25 lotes vendidos. A Select X ocupou a 2ª colocação com 34 lotes, e o 1º lugar foi para a BR Lotes, que alcançou 47 lotes comercializados.
Além da premiação, foi lançada oficialmente a campanha Flores pelo Mundo, que premiará com viagens internacionais as imobiliárias que mais venderem até 09 de julho. O 1º lugar ganhará uma viagem para Cancún, no México, o 2º lugar irá para Rio Quente, em Goiás, e o 3º para Gramado, no Rio Grande do Sul.
Infraestrutura e sustentabilidade como pilares
A gerente comercial do empreendimento, Letícia Nunes, destacou a receptividade do público e a estrutura diferenciada da primeira fase, que teve adesão total logo nas primeiras horas.
“A magnitude do Flores de Sal está não apenas no tamanho, mas na proposta de criar uma comunidade viva, conectada e sustentável. Este é um bairro feito para famílias, com espaços amplos e funcionais, natureza integrada com lagos e jardins, áreas organizadas para moradia, comércio e serviços, mobilidade e segurança, infraestrutura de alto padrão, uma estação própria de tratamento de esgoto, além de uma associação de moradores com consultoria especializada”, explicou.
A central de vendas vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 9h às 19h.
Sobre a Urbani Cidades
Urbani Cidades é uma empresa do Grupo Petrasalis, que também inclui a Petrasalis Empreendimentos, construtora de Itajaí/SC, com obras na Praia Brava e região, e a Morton Capital, esta que atua no setor de condomínios de armazéns logísticos no litoral catarinense. O Grupo detém fábricas em outros setores como a Incotex, líder na produção de malhas em rolo e tinturaria do país, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do Brasil. Aliás, a história das empresas com gestão e fortes valores familiares teve início com o negócio de representação e fabricação de sal há mais de 35 anos, idealizado pelo casal Luiz e Rose Pereira que, na época, começaram a empreender em Itajaí. Com a posterior estruturação da fábrica de sal na cidade de Imbituba (por conta do porto) e do crescimento do negócio, a família começou a investir em terras, incluindo a Fazenda Santa Helena em Tijucas, onde está sendo construído o Flores de Sal. Ao longo do processo, membros da família se especializaram em negócios voltados à construção, condomínios logísticos e urbanização.
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.