Ao completar 5 anos, em fevereiro, sua inauguração, o BravaMall registrou um fluxo de 3,6 milhões de pessoas desde 2019, com 65% concentrado nos últimos 2 anos. Após superar desafios, como a pandemia, a implementação de um modelo de negócios inovador voltado a um consumo por experiência, ou seja, na interação e no envolvimento do público com marcas de renome, produtos ou serviços, fez o centro premium do litoral catarinense registrar o maior faturamento da sua história em 2023, o que representa 28% dos 5 anos de atividade. A diretoria confirma a expansão do mix de produtos, serviços e outras novidades nos próximos anos com projeção de crescimento em torno de 35% tanto em faturamento quanto em operações, comparado aos 5 primeiros anos.
Nivaldo Pinheiro, idealizador do mall e diretor da PROCAVE Investimentos e Incorporações, conta que, assim como o Brava Home Resort, a proposta foi trazer um produto sustentável e que estimule a socialização e o desenvolvimento do local. “E o que entendemos sobre sustentabilidade? É um local onde as pessoas e moradores que vivem em determinada região têm acesso a uma estrutura de todos os níveis, como educação, comércio, entretenimento, gastronomia, e negócios próximos das suas casas e que possam desfrutar desses confortos e evitar a utilização de um carro. Uma convivência de forma harmônica com o próximo e com o meio ambiente”, comenta Pinheiro.
Produtos autorais, marcas e serviços de conveniência que vão além da venda, mas conectados ao propósito social e ligados, além da qualidade, a ações autênticas relacionadas à promoção da arte ou da cultura, à sustentabilidade e à inovação e que promovam a conexão e o envolvimento com o consumidor definem o BravaMall. Esse conceito do consumo do mundo moderno, que estimula vivências, tem ganhado força no mercado, especialmente no pós-pandemia, conforme apontam pesquisas em diversos setores.
O caso ousado na implantação, há 5 anos, de um “mall de alto padrão” em uma praia do litoral catarinense, fora dos grandes centros urbanos, é prova da mudança de comportamento do consumidor e, de certa forma, o sucesso tem comprovado a necessidade debatida sobre a reinvenção dos ‘shoppings’ convencionais. O “centro de experiências seletivas”, não apenas trouxe um mix de produtos e serviços de marcas de renome e autorais, mas contribuiu para alavancar a Praia Brava de Itajaí que, nos últimos 5 anos especialmente, se tornou reduto de famosos e negócios de luxo e com uma das mais altas valorizações imobiliárias do país atraindo a atenção tanto de visitantes quanto de investidores.
Com atuais 32 operações dedicadas a promover atrações além da compra em si, o BravaMall já ganhou força também na área de negócios e educação já que, além de compras, gastronomia, serviços e cultura, parte de sua área foi escolhida para implantar empresas de investimentos e educação como é o caso da matriz da sede da bilionária EQI e do renomado Colégio Bom Jesus.
“Vislumbramos algo diferenciado para a Praia Brava, sempre a vimos como um reduto privativo, elegante e extremamente bem localizada entre dois grandes polos, industrial e turístico, como Balneário Camboriú e Itajaí. Apesar das dificuldades enfrentadas com a pandemia, persistimos e percebemos que estávamos no caminho certo. Dessa forma buscamos melhorar nossas estratégias com base no comportamento do consumidor. Após um estudo aprofundado entendemos que a alta tecnologia do mundo moderno também trouxe às pessoas uma necessidade de humanização, de ter opções de compras que tragam algo mais”, explica a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida.
É o caso dos eventos periódicos com a presença de estilistas em lojas, desfiles e serviços especiais para pets além de ações sociais como a Caixa Solidária e projetos de incentivo a escritores. O mall também oferece produtos que agregam conhecimento e valores de sustentabilidade além de uma marca, noites de autógrafos, exposições culturais, música ao vivo, encontros temáticos, apresentação de pratos da gastronomia autoral, conveniências como um mercado de alto padrão e salão de beleza, bem como muitas outras operações e experiências.
“Não trazemos apenas produtos de luxo. Abraçamos turistas e a comunidade para viverem momentos de descobertas e de conhecimento. Afinal, com a internet, por meio do mundo digital, é possível acessar milhares de produtos e serviços e, por isso, entendemos que é fundamental trazer o diferente, conhecimento e interação ao mundo real”, complementa.
Segundo a diretoria, o BravaMall vai crescer em experiências e no refinamento de mix de operações dentro do espaço físico atual, especialmente no Passeio Norte que será composto por operações especializadas em compras e presentes que atendam os clientes de forma conveniente e diferenciada. Outra evolução será a total repaginação da alameda de serviços que contará com operações especializadas de lavanderia, costureira e outras amenidades, além de áreas voltadas à inovação e eventos.
“Hoje temos a grata satisfação de trazer o lema “a Brava acontece no Brava” e convidar a todos para fazerem parte deste universo de inovação e de excelência em varejo e de felizes descobertas. O BravaMall nasceu para contribuir com o desenvolvimento da Praia Brava”, destaca Miriam Almeida.
Sobre o BravaMall
Entregue em 2019, o BravaMall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado, com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, eventos, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, supermercado, área pet, e também reúne renomadas grifes de luxo, além de área gastronômica com pratos autorais e restaurantes de alta gastronomia. O BravaMall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.
Saiba mais: https://www.bravamall.com.br/