Neste domingo, 18 de fevereiro, foi realizado em Penha, litoral norte de Santa Catarina, o GP Extreme Penha, na modalidade Sprint Triathlon. Mario Alves, criador do projeto Corrida Acessível e Ezequiel Alves disputaram a prova.
“Foi uma experiência incrível, nosso primeiro triathlon. Nadei 750 metros puxando o Ezequiel em um caiaque, depois pedalei 25 km puxando ele no triciclo adaptado para bike e depois a corrida, nos 5km empurrando meu parceiro no triciclo de corrida. Éramos a única dupla na modalidade participando da prova e o apoio da população e dos próprios atletas foi impactante”, explica. A dupla contou com apoio da FG Empreendimentos para participar da prova, uma vez que a construtora é uma das apoiadoras do projeto.
A prática nasceu com o projeto Corrida Acessível que busca proporcionar para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida mais qualidade de vida, além de oferecer aos seus familiares inclusão por meio de atividades físicas e passeios na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú.
“Comecei sozinho e o projeto foi crescendo, as pessoas buscando, interagindo, participando dos treinamentos. Dos treinamentos surgiu a ideia de disputarmos provas, desafiarmos nossos limites. E agora vamos em frente. Eu sou muito grato a FG pois eles foram os primeiros a se engajarem, a enxergar o projeto como um potencial para as pessoas, a pensar no próximo. E agora estamos crescendo”, celebra Mário.
A dupla já está se preparando para mais duas competições: São Paulo e Fortaleza.
“Acreditamos que podemos impactar muito na vida das pessoas, por isso realizamos ações que ajudem no desempenho e melhoramento de suas habilidades”, comenta o empresário Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.